Figueirense e CFZ Imbituba empataram em 2 a 2 na tarde deste sábado, dia 27, no Ninho da Águia. Os gols do alvinegro foram marcados por Maicon. Os autores dos gols do Imbituba foram Luan e Edson Bugrão.

Continua depois da publicidade

Assista os gols no site da RBS TV

Vento e apoio da torcida

O vento, aliado do CFZ Imbituba, desta vez não foi tão favorável ao time da casa. No primeiro tempo, os jogadores atuaram contra o vento, que soprava do Sul. A partida começou com um perde e ganha no meio-campo. As duas equipes não conseguiam imprimir um bom toque de bola, envolver a marcação adversária. O ímpeto era todo do Imbituba, empurrado pela torcida que compareceu em grande número ao Ninho da Águia. Os donos casa exploravam o lado direito de ataque com maior frequência. Era, a todo instante parado com falta.

Golaço, pênalti e gols de bobeira

Continua depois da publicidade

Numa destas faltas, Lineker mandou a bola pra área alvinegra. A zaga, que vinha até ali numa atuação impecável, errou feio. Afastou fraco. A bola voltou para a entrada da área. Luan, sem dó, encheu o pé e acertou o ângulo do goleiro Moreno: 1 a 0. Depois do gol, mais animado ainda, o Imbituba se atirou para o ataque, mas de forma desordenada. Isso fez com que o Figueira crescesse no jogo. Depois de um cruzamento, a zaga do Imbituba parou, Adílson saiu errado e Maicon só escorou para o fundo das redes. Tudo Igual. O empate deixou mais disperso os donos da casa. Num lance pela direita, o jogador do Figueira entrou na área com bola dominada. Sofreu falta. O juiz não hesitou: pênalti. Porém, mais boba foi a cobrança de Luciano Bilú. Ele bateu rasteiro e fraco. Adílson defendeu com facilidade. A torcida do Imbituba ainda comemorava nas arquibancadas quando num contra-ataque, o Figueira virou o jogo. Numa desatenção, a terceira da partida, o jogador do Imbituba perdeu a bola dentro da área. Maicon agradeceu mandando para o gol: 2 a 1, vira-vira no Ninho da Águia. A sonolência do Imbituba passou, a equipe buscou o empate, mas o Alvinegro se defendeu com competência até o juiz apitar o final do primeiro tempo.

Figueirense disposto a matar?

Na volta do intervalo, o Figueira começou disposto a matar o jogo. Fazia jogadas rápidas, envolventes e chutava a gol. Foi uma ilusão. Como não fez o terceiro, Márcio Goiano acabou recuando o time. Retirou atacantes na tentativa de segurar a vitória.

Imbituba na área

Ainda faltavam mais de 30 minutos para acabar o jogo. O Figueira pagou o preço. O Imbituba, é verdade, chegava só com bolas alçadas. Não conseguia construir nenhuma jogada. Felipe Oliveira, marcado de perto, teve uma atuação apagada. O gol de empate e que daria números finais a partida saiu num lance destes. Numa cobrança de falta, Lineker consegue vencer a defesa alvinegra, ajeitar a bola de cabeça para Edson Bugrão deixar o placar em igualdade.

Jogo aberto

Sem receio de nada, o Imbituba se jogou ao ataque atrás da vitória. A partida ficou aberta, pois o Figueirense teve espaço para o contragolpe. O que faltou, de lado a lado foi qualidade para construir uma jogada bem trabalhada e conclusões mais eficazes.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

CFZ IMBITUBA (2)

Adilson; Téio, Michel Nunes e Vitor Hugo; Diego Pitbull, Liniker, Alex Albert, Cleberson (Danilo) e Luan; Felipe Oliveira e Mateus Ortigoza (Edson Bugrão).

Técnico: Joceli dos Santos

FIGUEIRENSE (2)

Moreno; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e João Paulo; Jeovânio, Coutinho (Marquinho), Bilu e Maicon (Jean Carioca); Willian (Roberto Firmino) e Douglas

Técnico: Márcio Goiano

Local: Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba (SC).

Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Maíra Americano Labes e Fernando Lopes.

Cartões amarelos: Michel Nunes, Danilo (Imbituba); Lucas (Figueirense).

Gols: Luan, aos 7?/1º tempo, Edson Bugrão, aos 26?/2º tempo (Imbituba); Maicon, aos 11?/1º tempo e aos 21?/1º tempo (Figueirense)