O Figueirense Futebol Clube emitiu nota na sua página na internet neste domingo em que afirma que irá quitar até o dia 28 deste mês o salário referente a julho e dois direitos de imagens atrasados. O clube afirmou que o compromisso de acertar os valores devidos nos próximos 10 dias foram ajustados no termo de compromisso assinado entre a Elephant, gestora do Figueirense Ltda, e a Associação Figueirense.

Continua depois da publicidade

Os jogadores, no entanto, cobram um prazo mais curto. Após a manifestação do clube, os atletas do Figueirense também emitiram uma nota. Os atletas cobram o pagamento de todos os débitos, incluindo categorias de base, funcionários do clube e prestadores de serviço, além dos atletas profissionais, até a terça-feira, data do próximo jogo do Figueirense.

Caso os salários e direitos de imagens atrasados não sejam pagos, os atletas prometem não entrar em campo, acarretando em derrota por W. O. na partida contra o Cuiabá, marcada para a terça-feira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A nota dos atletas pede ainda que o clube não adote retaliações como rescisões contratuais, afastamento de atletas ou demissões de funcionários sem justa causa até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O texto foi divulgada nas redes sociais, em perfis de atletas como o capitão Zé Antônio (confira ao final da matéria).

A assessoria de imprensa da empresa que administra o departamento de futebol do Figueirense não quis se manifestar sobre a nova solicitação dos jogadores de que o pagamento seja feito até a terça-feira.

Continua depois da publicidade

A reportagem tentou contato com os representantes dos conselhos do Figueirense, mas até o momento da publicação as ligações não foram atendidas.

O advogado que representa os jogadores do clube, Filipe Rino, sai em defesa dos atletas dizendo que eles guardam relação de respeito com a torcida, mas que são trabalhadores que precisam receber os valores devidos para honrar compromissos como o aluguel e as contas de casa.

Segundo ele, o prazo dado pelo clube seria muito longo – até lá venceria mais um direito de imagem, segundo o advogado. Os jogadores aguardam uma definição. Ainda não está decidido se eles embarcam ou não para Cuiabá. O embarque está previsto para a manhã desta segunda-feira.

Jogadores notificaram clube sobre paralisação

A manifestação do clube e dos atletas profissionais ocorre um dia depois da divulgação de uma notificação extrajudicial feita pelo advogado que representa os jogadores do Figueirense ao clube em função dos atrasos nos salários e direitos de imagens. Segundo o representante, as pendências envolvem os salários de julho e os direitos de imagens de três meses: maio, junho e julho.

Continua depois da publicidade

Os atletas não compareceram para treinar na última sexta-feira após a derrota para a Ponte Preta no meio de semana e mantiveram a paralisação no sábado.

A situação ameaça até mesmo o próximo compromisso do alvinegro pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, o Figueira enfrenta o Cuiabá, fora de casa. A viagem está prevista para esta segunda-feira.

Confira abaixo a íntegra das notas do Figueirense e dos atletas do clube:

Nota oficial do Figueirense

Conforme indicado para a reunião da última sexta-feira (16), no Orlando Scarpelli, em que os jogadores tinham confirmado presença e não compareceram, a diretoria do Figueirense quitará o salário CLT de julho e as duas imagens em atraso até o próximo dia 28 de agosto.

Os parâmetros estão ajustados no termo de compromisso assinado entre a Elephant, gestora da Figueirense Ltda, e a Associação Figueirense.

Continua depois da publicidade

Nota oficial dos atletas

Ver essa foto no Instagram

#familiafigueirense

Uma publicação compartilhada por Zé Antonio (@ze_antonio33) em

Acesse as últimas notícias do NSC Total