A delegação do Figueirense viaja na tarde desta sexta-feira (18) para Curitiba, onde o time visita o Paraná pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo vai marcar a estreia do técnico Pintado, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está liberado para comandar a equipe à beira do gramado. Sem os suspensos Patrick e Tony, 20 jogadores foram relacionados.

Continua depois da publicidade

O meia Léo Costa e os atacantes Éverton Santos e Yuri Mamute são novidades na lista alvinegra em relação aos atletas escolhidos para o último jogo, diante do Londrina. Nenhum deles, no entanto, aparece na provável formação titular. O treino desta sexta foi fechado para a imprensa, mas na atividade anterior Pintado escalou a equipe com Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Pereira, Betinho e Fellipe Mateus; Breno, Jefferson Renan e Rafael Marques.

Além dos prováveis titulares, também ficam à disposição do treinador em Curitiba o goleiro Vidotto, os laterais Victor Guilherme e Carlinhos, o volante Kauê, os meias Andrigo e Léo Costa e os atacantes Éverton Santos, Yuri Mamute e Odilávio.

Pintado está regularizado e apto para a estreia
Pintado está regularizado e apto para a estreia (Foto: Reprodução/bid.cbf.com.br)

Em viagem de ônibus, a delegação do Figueirense chega a Curitiba por volta das 17h desta sexta-feira, iniciando a concentração para o jogo. A bola rola às 19h deste sábado no Estádio Durival Britto e Silva. Enquanto o Alvinegro tenta fugir da zona de rebaixamento, o Paraná é o 7º colocado e busca uma das vagas no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade