A eliminação na Copa do Brasil deixa apenas a Série B no calendário do Figueirense para o restante da temporada. A derrota por 3 a 0 para o Fluminense aumenta a pressão sobre a equipe alvinegra. O Debate Diário desta quarta-feira (26) analisou a má atuação do time no Maracanã, a arrancada inconsistente na segunda divisão e a necessidade, ou não, de mudanças imediatas.
Continua depois da publicidade
— A decepção maior não foi a eliminação, mas a forma como o Figueirense não competiu no Maracanã. Enquanto o Vovô, Nenê, tava on, o Figueirense tava off — resumiu Rodrigo Faraco.
Faraco: Figueirense foi uma decepção completa no Maracanã
— O Figueirense não entrou em campo com espírito de decisão. Jogou como se fosse uma partida normal, de três pontos. Ontem era uma final de Copa do Mundo para a equipe, pela questão técnica e financeira, mas o time não atuou para isso — avalia Janniter de Cordes.
Ouça o Debate Diário desta quarta-feira (26):
— Minha opinião, por conhecer os dirigentes atuais e a situação do Figueirense, é que não vai acontecer a troca de técnico. Vai haver cobranças, naturalmente. Mas pensando na situação financeiras, acho que seguram um pouco mais — argumenta Roberto Alves.
Continua depois da publicidade
Bob: Figueirense não jogou uma decisão no Maracanã
— O Márcio Coelho ajudou o Figueirense a chegar até a terceira fase da Copa do Brasil. Agora é avaliado o rendimento, já que desde o retorno do futebol o time teve poucos bons momentos. Mas as opções também são limitadas — analisa Mateus Boaventura.

Opiniões dos torcedores
Os ouvintes participam do Debate Diário com mensagens para o WhatsApp (48) 99181-3800. Entre centenas de torcedores, muitas críticas, sobretudo ao técnico Márcio Coelho, e a jogadores experientes, como Marquinho, que teve atuação apagada contra o Fluminense.
José Freitas Filho — Não achei que o Figueirense estava desligado. Acho que o futebol do Figueirense é esse mesmo, não sei de onde pode vir mais qualidade nesse time.
João Berton — Estou esperando o time do Figueirense entrar em campo, porque ontem não apareceu pra jogar.
Continua depois da publicidade
Garcia, do Rio de Janeiro — Não podemos desprezar a colaboração do Márcio Coelho na história recente do Figueirense, mas hoje a necessidade é outra. O elenco pode render mais do que isso. O time não tem padrão de jogo, não tem esquema definido, não tem jogadas ensaiadas. Se isso não passa pelo treinador, então não sei.
Osvaldo, bairro Carianos — Não adianta criticar o técnico. Temos que ser sinceros, o time do Figueirense é fraco, tem que contratar cinco jogadores.
Marison Coutinho, de Balneario Camboriú — Ontem o Figueira não funcionou nem individualmente e nem coletivamente. É uma pena, pois dava de vencer o Flu.
Gilson, de Brusque — Figueirense não mostra pegada e paixão pela camisa. Eu percebi que não temos uma boa zaga e laterais são limitados também. E com Márcio Coelho não vai funcionar.
Continua depois da publicidade
Luquinhas, bairro Capoeiras — Depois da partida de ontem do Marquinho, fica claro que Everton, Lucas Henrique ou Guilherme merecem chances, pois não podem fazer pior que ele.
Sequência
O Figueirense volta a campo no sábado (29), às 19h, diante do Confianca-SE. O jogo será realizado no Estádio Orlando Scarpelli e é válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Lucas, capitão alvinegro, será desfalque por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.