Terminou com humilhação a luta do Figueirense na Série A do Brasileiro. Com os 4 a 0 obtidos pelo Vitória diante do Alvinegro, no Barradão, não há mais possibilidades matemáticas de escapar.

Continua depois da publicidade

Com duas rodadas de antecedência, o time de Marquinhos Santos já pode começar a planejar a Série B de 2017.

O jogo começou complicado para o Vitória. José Wellison teve um encontrão com Lins e deslocou o ombro. Teve que ser substituído por Euller.

Mas o imprevisto não abalou o time baiano. Kieza, aos 7 minutos, quase abriu o placar, com a bola batendo na trave.

Continua depois da publicidade

O clima era de muita pressão no Barradão. A cada jogada dentro da área e no campo de ataque, a torcida rubro-negra reclamava muito com o árbitro a marcação das faltas.

A pressão do time da casa era grande, até que aos 22 minutos, abriu o placar, num belo chute de William Faria, da entrada da área.

O Figueira quase empatou, aos 26 minutos, Rafael Moura concluiu dentro da pequena área, a bola saiu pela linha de fundo.

Continua depois da publicidade

No restante da etapa, o Alvinegro passou a atacar com mais consistência, criou duas chances de gol, mas errou o alvo, visivelmente nervoso nas conclusões a gol.

Porém, foi o Vitória quem deixou a etapa com mais uma chance clara, outra bola que explodiu na trave após chute de Marinho.

Era prenúncio do que aconteceria no início do segundo tempo: com menos de um minuto, Zé Love arrematou e ampliou: 2 a 0.

Continua depois da publicidade

A porteira abriu: Kieza e Marinho ampliaram e conquistaram importante saldo de gols para o time baiano, que luta contra o rebaixamento.

Ficha técnica

Vitória 4

Fernando Miguel, José Wellison (Euller), Victor Ramos, Kanu e Diego Renan (A); William Farias e Marcelo; Marinho, Cárdenas e Zé Eduardo; Kieza.

Técnico: Argel Fucks

Figueirense 0

Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Josa, Jackson Caucaia (Yago), Bady (A) e Everton Santos; Lins e Rafael Moura.

Continua depois da publicidade

Técnico: Marquinhos Santos

Gols: William Farias, aos 22 do 1º tempo, para o Vitória. Zé Love, a 1 minuto, Kieza, aos 11 e Marinho, aos 16 do 2º tempo.

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, trio de SP.

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)