O Figueirense entra em campo neste sábado (26), às 11h, contra o Guarani, no Orlando Scarpelli, para tentar marcar pela primeira vez em casa na Série B. O alvinegro é o único mandante sem gols na competição. Até aqui foram quatro jogos com dois empates e duas derrotas.
Continua depois da publicidade
O Figueira já enfrentou em casa o Vitória (0x0), Cruzeiro (0x1), Confiança (0x0) e Paraná (0x1). Um aproveitamento de 16,67%. É o segundo pior de um mandante na segundona.
O pior aproveitamento em casa é justamente do Guarani: 13,33%. O adversário de sábado também não venceu como mandante, mas já fez seis pontos jogando longe de Campinas.
Os números ruins do Figueirense no bairro Estreito não vêm só da atual temporada. Se contarmos a partir de um ano atrás, foram 19 jogos no Scarpelli pela Série B, Copa do Brasil e Catarinense. O aproveitamento é de 36,8% com quatro vitórias, nove empates e seis derrotas.
O clube de SC é o 14º colocado com 9 pontos. O time ainda segue com um jogo a menos — a partida contra o Sampaio Corrêa pela 4ª rodada, que ainda não foi marcada.
Continua depois da publicidade
>> Figueirense analisa retorno do lateral-direito Bruno
>> Dudu comemora gol e agradece ao Figueirense: “Só quero retribuir”
>> Elano indica saídas no Figueirense: “fazer algumas reduções”
>> Avaí e Figueirense têm três pendurados cada em rodada antes do clássico