Conquistar a vitória e torcer para que o concorrente na classificação não vença. Figueirense e Marcílio Dias se enfrentam às 16h deste domingo, no Orlando Scarpelli, unidos pelas mesmas possibilidades, embora os objetivos sejam diferentes. Enquanto os alvinegros tentam terminar em segundo lugar, para serem mandantes da semifinal, os rubro-anis miram a quarta e última vaga para a etapa seguinte do Campeonato Catarinense 2019.

Continua depois da publicidade

Ambos estão empatados com rival direto na classificação. A derrota não serve, porque deixaria a equipe na mesma posição, independente do resultado do adversário – do Figueirense é a Chapecoense, enquanto do Marcílio Dias é o Criciúma.

Em caso de empate, eles torcem para que Chape e Tigre não vençam seus jogos, ante Avaí e Hercílio Luz, respectivamente. Vencer é primordial, mas mesmo assim dependem da partida relacionada. É preciso terminar com mais pontos, porque a igualdade beneficia os concorrentes pelo número de vitórias que têm a mais – o primeiro critério de desempate.

O Figueirense bem que gostaria de contar com força máxima, mas tem problemas. O volante e capitão Zé Antônio e o meia-atacante Juninho são baixas certas por causa de suspensão. Já o zagueiro Alemão teve constatada lesão muscular e volta a ser ausência. Em compensação, o técnico Hemerson Maria conta com os retornos do zagueiro Ruan Renato e Willian Popp.

Outra situação que deve influir na escalação é o excesso de atletas com dois cartões amarelos. Sete estão pendurados: Ruan Renato, Wesley (zagueiros), Alemão Teixeira, Kauê (laterais), Júlio Rusch (volante), Matheus Lucas e Yuri (atacantes). Maria pode abdicar de alguns para garantir presença deles no jogo semifinal.

Continua depois da publicidade

Do outro lado, também em busca da vitória, o técnico Waguinho Dias tenta fazer o Marinheiro render no Scarpelli. A base da equipe não difere da que tem atuado. O zagueiro Wallace está suspenso por causa de cartão amarelo. A dúvida é quem forma a dupla com Magrão. Em compensação, o lateral-direito Luiz Renan retorna e o volante Braga volta a ficar disponível.

FICHA TÉCNICA – Figueirense x Marcílio Dias

FIGUEIRENSE

Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Wesley e Brunetti; Jean Martim, Betinho e Patrick; Willian Popp, Alípio e João Diogo. Técnico Hemerson Maria.

MARCÍLIO DIAS

Tom; Luiz Renan, Igor, Magrão e Paulinho; Luanderson, Jonathas e Giba; Jean Dias, Anderson Ligeiro e Juliano Levak.

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Elen Carolin Portal Sieglitz e Gianlucca Perrone de Vasconcellos.

Continua depois da publicidade

DATA E HORA: às 16h de domingo.

LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.