A intenção era jogar com força total e buscar a classificação, mas não foi dessa forma que o Figueirense entrou em campo na noite desta quarta-feira, diante da Ponte Preta. O time catarinense tomou 5 a 0 da Macaca no Moisés Lucarelli e foi eliminado da Copa do Brasil. Foi uma quarta-feira para ser esquecida pelo Furacão, que agora fica na expectativa por uma vaga na Sul-Americana.
Continua depois da publicidade
Confira como foi a partida minuto a minuto
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Veja a tabela da Copa do Brasil
Continua depois da publicidade
O Figueirense fez uma apresentação muito ruim, bem longe do futebol apresentado diante do Corinthians, pelo Brasileirão. Diferente da partida na cidade de São Paulo, em Campinas o Furacão não se achou, não criou nenhuma oportunidade efetiva de gol e viu o adversário se impor e buscar o resultado desde o início do duelo, quando Thiago Galhardo, aos três minutos, aproveitou cruzamento para chutar de primeira e abrir o placar.
O empate com gols era bom para o Figueirense, mas foi a Macaca que continuou indo atrás do marcador. O árbitro Paulo H. Schleich Vollkopf ainda cometeu um erro que poderia ter deixado o prejuízo ainda maior para o Figueirense. Ele marcou um pênalti que não existiu (a falta foi fora da área), mas o goleiro Thiago Rodrigues conseguiu defender. Porém, o arqueiro alvinegro não teve a mesma sorte no lance seguinte e falhou no segundo gol da Ponte, anotado por Douglas Grolli, que tocou após cobrança de falta de Reinaldo.
Sem chutar em gol, o Figueirense viu o adversário chegar ao terceiro tento pelos pés, novamente, de Thiago Galhardo. Apesar das mudanças feitas por Argel Fucks, tirando Bady e Rafael Moura, para as entradas de Guilherme Queiroz e Maurides, o cenário não mudou e a eliminação foi sacramentada com o quarto gol anotado por Matheus Jesus e, em seguida, com o quinto, marcado por Roger.
Continua depois da publicidade
Agora, o time catarinense precisa de uma rápida recuperação, principalmente psicológica, para enfrentar o Vitória às 18h30min, sábado, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada da Série A.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA (5)
João Carlos; Nino Paraiba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira, Reinaldo, João Vitor, Maycon, Thiago Galhardo (Matheus Jesus), Rhayner (Giva), Clayson (Léo Cereja) e Roger
Técnico: Eduardo Baptista
FIGUEIRENSE (0)
Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Ortega), Jefferson, Yago, Bady (Guilherme Queiroz); Dodô e Rafael Moura (Maurides)
Continua depois da publicidade
Técnico: Argel Fucks
Gols: Thiago Galhardo, aos 3 do 1º tempo; Douglas Grolli, aos 33 do minutos do 1º tempo; Thiago Galhardo, aos 7 minutos do 2º tempo, Matheus Jesus aos 32 minutos e Roger, aos 34 minutos da 2ª etapa (P)
Cartões amarelos: Bady, Ayrton, Elicarlos, Werley (F); João Vitor, Thiago Galhardo, Giva (P)
Arbitragem: Paulo H Schleich Vollkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (trio do MS)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Público pagante: 4.351
Renda: R$ 33.810,00