Neste sábado, o Figueirense foi derrotado por 2 a 1 pelo Náutico, em partida válida pela 13a rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No Estádio dos Aflitos, Victor Ferraz e Jean Mangabeira abriram vantagem para o time da casa e Gustavo França descontou. Com o resultado, o Furacão chega a quatro partidas sem vencer, permanece com 16 pontos e ocupa, momentaneamente, a nona colocação da tabela.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp
A equipe do técnico Paulo Baier começou a partida com dificuldades por conta da postura ofensiva dos adversários. O primeiro gol da partida aconteceu aos 29 minutos, com o lateral Victor Ferraz de cabeça, que aproveitou cruzamento de Gabriel Santiago. A situação do Alvinegro complicou quando Jean Mangabeira passou por Eduardo Rosado e chutou forte para balançar mais uma vez as redes, fazendo a equipe ir para o intervalo precisando reverter os dois gols sofridos.
Na etapa final, os catarinenses conseguiram diminuir a vantagem dos pernambucanos com Gustavo França, aos 14 minutos, que aproveitou rebote do goleiro e mandou para o fundo das redes. Na sequência, o atacante quase empatou a partida, se não fosse o bote da defesa no último instante. Apesar do gol, o time não conseguiu manter o ritmo e o Náutico voltou a dominar a partida, garantindo o resultado.
O Figueirense volta a campo na próxima segunda-feira (20). A equipe vai até o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), enfrentar o Floresta, às 20h (horário de Brasília).
Continua depois da publicidade
Ouça a repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook: