O Figueirense conheceu a primeira derrota no Campeonato Catarinense, nesta quarta-feira, em Blumenau. Jogando em casa o Metropolitano não se intimidou e soube aproveitar as chances criadas. O resultado de 2 a 1 tirou a liderança das mãos do time alvinegro. Os gols do Metrô foram marcados pelos volantes Edmar e Andrei.

Continua depois da publicidade

>>> Confira as fotos do confronto

Diferente do que fez na última rodada, o time de Adilson Batista não conseguiu tocar a bola e criar os espaços com uma movimentação rápida e troca de posições entre os jogadores do meio-de-campo. Devagar, na beira do gramado o técnico alvinegro assistiu o time de Blumenau criar oportunidades de gols.

Depois de perder duas chances na frente do goleiro Ricardo, o Metropolitano foi rápido para abrir o placar. Aos 15 segundos do segundo tempo Rafael Costa tocou para Edmar, que livre chutou forte. A bola passou no meio das pernas de Ricardo, o que aumentou a pressão em cima do goleiro que vem sendo criticado desde a estreia do Catarinense.

O time do Figueirense não teve tempo para se recuperar do susto e logo aos oito minutos Andrei de cabeça ampliou. Vendo o time acuado Adilson Batista armou o Alvinegro com três atacantes. Essa atitude mudou o fim do jogo.

Continua depois da publicidade

Desde os 14 minutos da segunda etapa somente o Figueira jogou bola. Depois da dupla de volantes do Metrô brilhar, foi a fez do goleiro Dida mostrar sua qualidade. O arqueiro da equipe de Blumenau foi o responsável pela vitória. Pois, após o gol contra do zagueiro do Metropolitano, Linno, o Alvinegro partiu para cima com muito ímpeto, mas com pouca organização as chances reais do empatar foram desperdiçadas.

FICHA TÉCNICA

METROPOLITANO

Dida; Portela, Thiago Couto, Linno, Rafinha (Vinícios); Andrei, José Lucas, Edmar (Erminio), Thiago (Renan); Daniel e Rafael Costa

Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

FIGUEIRENSE:

Ricardo; Peter (Jackson), Thiego, Douglas, Saci; Willian Magrão (Héber), Tinga, Maylson, Danilinho (Diogo Dolem),Gerson Magrão; Marcelo Toscano

Técnico: Adilson Batista

Gols: Edmar (M), aos 15 segundo do segundo tempo, Andrei (M), aos 8 minutos e Linno contra, aos 14 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Amarelos: Peter, Tinga e Marcelo Toscano (F); José lucas e Andrei (M)

Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra; auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Ângelo Rudimar Bechi

Local: Estádio do Sesi, em Blumenau

Público: 1.477

Renda: R$ 17.755,00