O Figueirense começou a fase mata-mata da Copa SC com o pé esquerdo. Pelo primeiro jogo da semifinal, o Furacão perdeu para o Hercílio Luz no estádio Aníbal Costa e agora não possui mais a vantagem do empate no duelo. Giovani marcou o gol dos catarinenses e que exige do alvinegro uma vitória no jogo de volta para reverter o resultado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Apesar da derrota, foi o time de Júnior Rocha que teve as iniciativa no primeiro tempo. Os visitantes tinham mais posse de bola e quase abriram o placar com Nandinho, Léo Campos, Paolo e Robinho, ao acertar a trave.

Se o Figueira começou melhor o confronto, a etapa final foi diferente dos 45 minutos iniciais. Os catarinenses tomaram o controle da partida e chegaram ao gol com 12 minutos de bola rolando. Na sequência, Matheus Claudino comete falta no meio de campo, recebe o segundo amarelo e é expulso de campo. Com o revés no placar e no campo, o alvinegro tentou criar oportunidades de gol, mas não conseguiu retomar o ritmo do primeiro tempo e teve que segurar para não sofrer outro tento.
O jogo de volta entre Figueirense e Hercílio Luz, pela semifinal da Copa SC, acontece na próxima sexta-feira (28) às 20h no Orlando Scarpelli. O Alvinegro precisa vencer por mais de um gol de diferença para garantir a vaga à final, já os hercilistas se classificam com um empate.
Continua depois da publicidade
Ouça repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook: