Figueirense e Criciúma se reencontram às 16h30min deste sábado bem diferentes do primeiro jogo entre os times de Santa Catarina pela Série B 2019. Além de novos treinadores, as duas equipes contam com outros jogadores e em um cenário mais complicado que em 27 de julho, quando se enfrentaram pela 12ª rodada. O jogo no Heriberto Hülse terminou em 1 a 1.

Continua depois da publicidade

Os dois times estavam foram do Z4 da Série B. O Figueirense era o nono colocado antes do jogo em Criciúma. Estava apenas três pontos atrás do G4 antes de entrar em campo. Já o Tigre tinha uma situação um pouco melhor, embora desde a época brigasse contra o rebaixamento. A equipe estava três pontos na frente do Z4.

Aquela foi a última partida de Hemerson Maria no comando do Figueirense. Dois dias depois, em uma segunda-feira, ele pediu demissão. Não faltaram episódios delicados no Figueira desde então. Os mais marcantes neste intervalo de três meses foram o W.O diante do Cuiabá e o rompimento com a empresa Elephant na administração do futebol.

O goleiro Denis e o atacante Willian Popp, jogadores importantes da equipe e que estiveram em ação no Sul de Santa Catarina, deixaram o Alvinegro por conta dos reflexos da crise na gestão. O time foi comandado por Vinícius Eutrópio por nove jogos e por Márcio Coelho outros oito. Ainda, o Figueirense chegou a ficar 18 rodadas seguidas sem vencer – 15 partidas depois empate com o Tigre.

O Criciúma não teve tantos episódios, mas também conta como mudanças no time que estará no Orlando Scarpelli neste sábado. O Tigre também mudou de treinador duas vezes. O técnico no jogo do turno era Gilson Kleina, que deixou o comando. Waguinho Dias teve rápida passagem e hoje a equipe tricolor é dirigida por Roberto Cavalo, que iniciou sua terceira passagem como técnico do Carvoeiro.

Continua depois da publicidade

A equipe também sofreu alterações. O lateral-direito Marcos Vinícius e o volante Adilson Goiano, que foram titulares no 1 a 1 de três meses atrás, sequer estão nos planos do técnico Cavalo. Em compensação, duas rodadas depois da partida entre os times de Santa Catarina, o volante Foguinho aparecia em ação com a camisa do Criciúma para se tornar peça importante do time.

O confronto entre Figueirense e Criciúma neste sábado vai além da rivalidade local. Será decisivo por conta da situação dos dois times. É confronto direto na luta pela permanência na Série B. O Figueira tem 31 pontos e busca a vitória na esperança de deixar o Z4 já nesta rodada. O Tigre soma 29 e quer vencer como visitante para ultrapassar o Alvinegro e ficar mais próximo de deixar a zona de rebaixamento.

Antes e depois

Figueirense

Técnico Hemerson Maria / Técnico Pintado

9º colocado, três atrás do G4 / 17º, dentro do Z4

Tinha Denis (goleiro) e Willian Popp (atacante) / Conta com Pegorari (goleiro) e Luís Ricardo (lateral)

Continua depois da publicidade

Criciúma

Técnico Gilson Kleina / Técnico Roberto Cavalo

15º colocado, três na frente do Z4 / 19º, dentro do Z4

Tinha Marcos Vinícius (lateral) e Adilson Goiano (volante) / Conta com Foguinho (volante)

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.