O melhor ataque contra a melhor defesa. O líder contra o vice-líder. Samba contra rock´n roll. O duelo deste domingo, dia 27, às 16h, entre Figueirense e Criciúma, decidirá se o título do 1º turno e a vaga na final do Campeonato Catarinense vai para a Capital ou para o Sul do Estado. Mais que isso: coloca frente a frente mais uma vez os dois melhores times do Estadual 2011.

Continua depois da publicidade

Clique abaixo para acompanhar todos os detalhes da decisão:

No encontro da primeira fase, no Heriberto Hülse, o Tigre levou a melhor e venceu o Alvinegro por 2 a 0. Foi a única equipe que conseguiu derrotar o Figueirense até o momento no Estadual, feito que o Tricolor precisa repetir neste domingo para ficar com o troféu. Isso porque o time treinado por Márcio Goiano tem a vantagem de jogar pelo empate e, para complicar ainda mais a vida dos comandados de Guilherme Macuglia, não perdeu uma partida sequer no Orlando Scarpelli em 2011.

O Furacão disputou cinco jogos em seus domínios neste ano, conquistando quatro vitórias e um empate. Além disso, 21 dos 26 gols que a equipe já fez – ataque mais ofensivo do torneio – foram marcados no Scarpelli. Já a principal arma do Tigre é a defesa, a menos vazada do Catarinense, que levou apenas 10 tentos até agora.

Ambos os treinadores estão fazendo mistério na hora de definir as escalações. Sem o lateral-direito Bruno, suspenso, Márcio Goiano não quis revelar se optou pelo jovem Léo ou pelo zagueiro Renato, que seria improvisado no setor. O restante do time, por outro lado, é o mesmo que está na ponta da língua do torcedor. O mesmo vale para o escrete chefiado por Guilherme Macuglia, que tem como dúvida apenas a presença ou não do zagueiro Rogélio. Com dores na coxa direita, o defensor só saberá se vai jogar instantes antes do jogo, após o exame final.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Figueirense

Wilson; Leonardo (Renato), Roger Carvalho, João Paulo, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Breitner; Fernandes, Héber

Técnico: Márcio Goiano

Criciúma

Andrey; Fábio Santana, Rogélio (Rodrigo), Toninho, Pirão; Carlinhos Santos, Mika, Roni, Pedro Carmona; Valdo e Schwenck

Técnico: Guilherme Macuglia

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Helton Nunes

Horário: 16h

Local: Estádio Orlando Scarpelli

Ingressos: R$ 40, setores B, C, D e E; R$ 80, setor A

Saiba mais:

? Ídolos do passado: Albeneir foi ícone no Figueirense

? Ídolos do passado: Wilson marcou época no Criciúma

? Meia Maicon é o maestro do Figueirense

? Meia Roni é a referência do Criciúma

? O lado musical da final do turno do Catarinense entre Figueirense e Criciúma