Duelo de vices no Couto Pereira e que vale a segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro para o Alvinegro. O Figueirense vai até Coritiba em busca da vice-liderança da competição às 18h30min deste sábado. É que o Figueira é o segundo melhor visitante da competição, enquanto o Coxa tem a segunda melhor campanha como mandante.

Continua depois da publicidade

Metade dos pontos conquistados pelo Alvinegro foi somado longe do Orlando Scarpelli. Jogando como visitante, a equipe venceu três, empatou uma e perdeu uma dos cinco partidas disputados. Entre os triunfos, o mais relevante conquistado time comandado pelo técnico Milton Cruz foi na sétima rodada. Em Alagoas, goleou por 4 a 1 o CSA, atualmente o quarto colocado da Série B. Mas a missão deste sábado do Figueira é mais complicada.

O Coritiba tem 100% de aproveitamento no Couto Pereira – cinco vitórias nos cinco jogos até agora. Dos 18 pontos que o time somou até agora, 15 deles foram jogando como mandante. Os outros três foram oriundos de empates fora de casa. Ainda, os donos da casa só sofreram um tento até agora quando atuam em seus domínios. O time autor da façanha é o Criciúma, no duelo em que o time catarinense sofreu a virada por 3 a 1, pela terceira rodada da Série B.

Suspensões dos dois lados

Continua depois da publicidade

São três suspensos no Figueirense. O goleiro Denis, o zagueiro Cleberson e o volante Zé Antônio não poderão estar no gramado do Couto Pereira. Na meta, Alisson vai para seu quarto jogo como profissional pelo clube – nos outros três não foi vazado nenhuma vez. Abuda é o escolhido pelo técnico Milton Cruz para jogar junto de Pereira e fechar o miolo alvinegro. Na zaga está a mudança mais simples. Eduardo vai compor dupla com Nogueira pela 14ª vez nesta temporada.

– Estou acostumado a jogar com o Eduardo, jogamos alguns jogos no Estadual (três) e alguns também do Brasileiro (oito) (mais duas em jogos pela Copa do Brasil). Não terá dificuldade alguma – garantiu Nogueira, em entrevista coletiva.

Outra baixa é o meia-atacante Jorge Henrique. O capitão alvinegro acusa dores musculares, chegou a ficar de fora de atividades na preparação para a partida no Paraná e não foi relacionado para a viagem. O tridente que joga com o centroavante André Luís, outra novidade, será formado por Renan Mota, Gustavo Ferrareis e João Paulo.

Continua depois da publicidade

Os mandantes também têm um jogador suspenso. O volante Vitor Carvalho fica de fora por causa do terceiro cartão amarelo. O ex-avaiano Wellington Simião será o substituto. Nas outras posições, o técnico Eduardo Baptista aposta na manutenção da formação que empatou em 1 a 1 com o Juventude na rodada passada.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA

Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Simião, Vinicius Kiss, Yan Sasse e Alisson Farias; Iago Dias (Guilherme Parede) e Pablo Thomaz.

Técnico: Eduardo Baptista.

FIGUEIRENSE

Alisson; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Abuda, Pereira, João Paulo, Ferrareis e Renan Mota; André Luís.

Continua depois da publicidade

Técnico: Milton Cruz.

ARBITRAGEM: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Fábio Rógerio Baesteiro (trio do SP).

DATA E HORA: às 18h30min deste sábado.

LOCAL: Couto Pereira, em Curitiba.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense