O Camboriú está rebaixado para a Série B do Campeonato Catarinense. O empate em 1 a 1 com o Figueirense na noite desta segunda-feira, no Estádio Roberto Santos Garcia, combinado com a vitória do Avaí por 1 a 0 sobre o Guarani enterrou de vez o time do litoral na Segundona. O placar em Florianópolis também sacramentou o rebaixamento do time de Palhoça. O empate manteve a invencibilidade do Furacão, que agora soma seis jogos sem derrota no Estadual. O gol do time alvinegro foi anotado por Dodô, aos 44 do segundo tempo, o primeiro dele pelo Alvinegro. Quatro minutos depois, Jean Carlos, de bicicleta, diminuiu para o time da casa.
Continua depois da publicidade
Ouça o gol alvinegro com a narração de Paulo Branchi:
O Figueirense entrou em campo em Camboriú sabendo que o resultado do jogo não mudaria em nada a sua vida no Campeonato Catarinense. A vitória do Joinville sobre a Chapecoense tirou a chance do Furacão de brigar por uma vaga na final do campeonato. Sabendo disso, o técnico Vinícius Eutrópio resolveu poupar alguns jogadores e escalou um time misto, sem Leandro Silva, Bady e Ferrugem, que nem foram relacionados. Jefferson, Ortega e Jocinei foram os substitutos e Rafael Moura herdou a braçadeira de capitão.
Mas o jogo começou amarrado, com muitas faltas, chutões e bolas saindo a todo momento pelas linhas laterais. Um primeiro tempo sonolento, de pouca criação dos dois lados e apenas duas oportunidades que levaram um pouco de perigo ao gol de Felipe Sanchez. Os dois lances pelos pés do atacante Gustavo Ermel.
A segunda etapa dava indícios de que o Figueirense abriria logo o placar. O Alvinegro retornou com mais velocidade, girando mais a bola, mas a empolgação durou pouco e o jogo voltou a ficar apático. O Cambura ainda teve a chance de abrir o marcador com Xipote, aos 17 da segunda etapa. Ele subiu na pequena área, cabeceou certeiro e o zagueiro Bruno Alves salvou a pátria, de cabeça. Bruno Alves ainda teve oportunidade de marcar no lance seguinte, mas acabou cabeceando mal.
Continua depois da publicidade
Na segunda metade da partida os dois times começaram buscar o resultado. Criando mais, o Figueirense chegou ao gol com Dodô, aos 44 minutos. Ele mandou um chute muito forte de fora da área e balançou as redes. O Cambura também estava vivo e conseguiu empatar com um golaço de Jean Carlos, já nos acréscimos. Apesar da luta do final, o Cambura não conseguiu reverter o marcador. O jogo ficou tão quente nos minutos finais, que o árbitro expulsou Rafael Moura, no lado do Furacão, e Rhuan, no lado do Cambura, por falta violenta em Ermel.
Na última rodada, o Figueirense recebe o Metropolitano, às 16h de domingo, no Orlando Scarpelli. Mesmo horário do jogo do Cambura, que enfrenta o Guarani, em Palhoça, no Renato Silveira.
FICHA TÉCNICA
CAMBORIÚ (1)
Felipe Sanchez; Rhuan, Lucas Montelares (Thoni), Vitor Hugo, Vagner, Duda, Xipote (André Lima), Chiquinho, Aldair, Jean Carlos e Cadu (Thiago Silva)
Técnico: Rony Aguilar
FIGUEIRENSE (1)
Gatito Fernández; Jefferson, Jaime, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Elicarlos, Jocinei (Dener), Ortega (Dodô), Ermel, Guilherme Queiroz (Yago) e Rafael Moura
Continua depois da publicidade
Técnico: Vinícius Eutrópio
Gols: Dodô, aos 44 minutos do 2º tempo (F); Jean Carlos, aos 48 do 2º tempo (C)
Cartões amarelos: Duda (C)
Cartões vermelhos: Rafael Moura (F); Rhuan (C)
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Eli Alves e Evandro Rodrigo Weber
Local: Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú