Figueirense e Avaí fazem Clássico da Capital neste domingo pelo Catarinense 2020. A partida está marcada para as 16h, no Orlando Scarpelli. Dentre os jogadores disponíveis para a partida, cada equipe tem praticamente meio time que já viveu o duelo com arquirrival. No Figueirense, são seis os atletas que encararam o Leão da Ilha. No Avaí, sete já enfrentaram o Alvinegro.
Continua depois da publicidade
No Figueirense, já enfrentaram o arquirrival e com a camisa alvinegra os zagueiros Alemão e Pereira, o lateral Kauê, o volante Patrick, o meia Guilherme e o atacante Éverton Santos. Foram considerados apenas jogos entre as equipes principais. Entre estes seis, o que mais vezes esteve em campo foram Pereira e Patrick, em quatro oportunidades cada.
Em uma delas, Patrick anotou o gol da vitória em clássico. Foi no primeiro clássico do ano passado, também pelo Campeonato Catarinense. Ele foi o autor do tento do 1 a 0 no Orlando Scarpelli, em 27 de janeiro de 2019.
Já pelo lado do Avaí foram sete os jogadores que já enfrentaram o Figueirense em clássico, também apenas em partidas entre as equipes principais. São eles: os zagueiros Airton e Betão, os laterais Capa e Igor Fernandes, os volantes Pedro Castro e Bruno Silva e o atacante Lourenço.
Desta lista, Betão foi quem mais vezes esteve em campo, em nove oportunidades. Ele tem de retrospecto uma vitória, seis empates e duas derrotas. O defensor, Airton e o lateral Capa estavam em campo no triunfo azurra por 1 a 0, em 12 de maio de 2018, no Orlando Scarpelli, válido pela quinta rodada da Série B daquele ano.
Continua depois da publicidade
Retrospecto de clássico
Jogadores do Figueirense
Alemão (Z) – 1 jogo (1 vitória)
Pereira (Z) – 4 jogos (2 vitórias e 2 empates)
Kauê (L) – 1 jogo (1 vitória)
Patrick (V) – 4 jogos (1 vitória e 3 empates)
Guilherme (M) – 1 jogo (1 vitória)
Éverton Santos (A) – 3 jogos (1 vitória e 2 derrotas)
Jogadores do Avaí
Betão (Z) – 9 jogos (1 vitória, 6 empates e 2 derrotas)
Airton (Z) – 2 jogos (1 vitória e 1 derrota)
Capa (L) – 6 jogos (1 vitória, 4 empates e 1 derrota)
Igor Fernandes (L) – 1 jogo (1 derrota)
Bruno Silva (V) – 2 jogos (2 empates)
Pedro Castro (V) – 2 jogos (1 empate e 1 derrota)
Lourenço (A) – 2 jogos (2 empates)