O Catarinense 2012 chega ao seu fim da melhor maneira: disputado, como foi durante todas as rodadas. Após as semifinais, as duas equipes da capital saíram vencedoras, e disputam uma final após 13 anos. O Figueirense, dono das taças do turno e returno e de uma bela campanha, era entendido como favorito no primeiro jogo, a ser disputado na casa do Avaí – que se recuperou de maneira fantástica nas últimas partidas do campeonato.
Continua depois da publicidade
? Acompanhe os principais lances da final a partir das 16h.
Na primeira partida da disputa na Ressacada, porém, um resultado inesperado: o Figueirense, dono do melhor ataque da competição, foi surpreendido por uma equipe competitiva e de marcação forte, perdeu por 3 a 0, resultado que mudou as perspectivas e apostas para o último jogo, a ser realizado no Orlando Scarpelli neste domingo, às 16h.
Para o embate, a equipe da casa tem a difícil missão de superar o rival Azurra com uma diferença de quatro gols, se quiser conquistar o título nos noventa minutos. Fazendo 3 a 0, leva a disputa para os pênaltis. Outros resultados dão o troféu para o Avaí. As duas equipes suaram a camisa durante a semana que passou, enfrentando seus problemas e diminuindo seus pontos fracos. O apoio da torcida, dos dois lados, ajudou a esquentar a disputa. Será uma final com um clássico de tirar o fôlego.
Ficha técnica
Continua depois da publicidade
Figueirense
Wilson; Pablo, Canuto, Sandro, Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Luiz Fernando, Fernandes; Roni e Júlio César.
Técnico: Branco
Avaí
Diego; Patric, Renato Santos, Leandro Silva, Pirão; Bruno, Robinho, Mika, Cleber Santana; Felipe Alves e Nunes.
Técnico: Hermeson Maria
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Nadine Schramm Câmara Bastos.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Horário: 16h.