O Figueirense jogou melhor, teve posse de bola superior e criou as chances mais perigosas de gol, mas não conseguiu balançar a rede na manhã deste sábado. Contra o Oeste, em Barueri, o time catarinense ficou no 0 a 0 e volta para casa com um ponto conquistado. O empate aproximou o Furacão ainda mais do G-4, mas pela apresentação do time catarinense, a vitória seria o resultado mais justo.
Continua depois da publicidade
As primeiras chegadas do jogo foram do visitante, e deram a tônica de como seria a etapa inicial da partida. Com menos de cinco minutos de jogo, o Figueira tentou chegar duas vezes em jogada aérea, mas a defesa do Rubrão afasta o perigo. A resposta dos donos da casa demorou um pouco mais, e Denis fez defesa tranquila aos sete minutos de jogo.
Com mais volume de jogo, as chances mais claras de gol foram criadas pelo time catarinense. Aos 17, Fellipe Mateus mandou um belo chute que passou pertinho da trave. Depois , quem deu um susto no goleiro Matheus Cavichioli foi Patrick, com um chute rasteiro de dentro da grande área. Foram pelo menos sete finalizações na etapa inicial, mas a rede não balançou.
No segundo tempo, o Figueirense manteve a superioridade. Aos 18 minutos, na chance mais clara da partida, Fellipe Mateus quase abriu o placar. O goleiro Matheus Cavichioli teve bastante trabalho, e depois de uma sucessão de defesas difíceis, se machucou e precisou deixar a partida. O Oeste cresceu com as demais alterações promovidas na etapa final, mas não o suficiente para garantir a vitória em casa.
Antes da parada para a Copa América, o Figueira faz a última partida nesta terça-feira, 11, no Orlando Scarpelli. Em casa, às 19h15min, o Furacão recebe o Botafogo-SP que está na parte da cima da tabela e na disputa direta pela liderança.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – Oeste x Figueirense
Cartões amarelos: Zé Antônio, do Figueirense. Betinho, Thiaguinho, do Oeste.
Cartão vermelho: Salomão, do Oeste.
OESTE – 0
Matheus Cavichioli (Clauco); Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Thiaguinho e Guilherme (Elvis); Léo Ceará, Fábio e Mazinho (Salomão). Técnico: Renan Freitas.
FIGUEIRENSE – 0
Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Patrick e Tony; Fellipe Mateus (Juninho), Willian Popp (Alípio) e Matheus Lucas (Rafael Marques). Técnico: Hemerson Maria.
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto (trio do PR).
Continua depois da publicidade
Local: Arena Barueri – Barueri-SP.
