A partida com o Metropolitano será a última do Figueirense na primeira fase do Campeonato Catarinense. O jogo será na quarta-feira no Estádio Orlando Scarpelli, mas, com as duas equipes classificadas, o encontro ficou com jeito de amistoso. Por isso, o técnico Argel Fucks pensa em poupar alguns atletas diante do time de Blumenau.
Continua depois da publicidade
::: Argel avalia jogo como razoável e decreta: “Confirmamos o nosso goleiro”
::: Principal alvo da torcida do Avaí, França simula enterro do Leão
::: Mazola ganha o torcedor alvinegro com gol no clássico
Continua depois da publicidade
– Nós vamos fazer um planejamento, conversar com o departamento físico e com a fisiologia. Vamos ver se seguramos alguém. Temos os retornos do Marquinhos Pedroso e do Dener, que nos ajudam muito. O Metrô também está classificado deve poupar alguns jogadores, até porque a primeira fase do campeonato não vale nada, não importa se classifica em primeiro ou sexto – explicou Argel.
Depois do empate com o Avaí no clássico, o treinador deverá ter alguns outros problemas com o departamento médico. Isso porque Paulo Roberto, Marcão e Thiago Heleno deixaram o jogo com dores e estão em análise. Uma coisa é certa, Heleno está fora do jogo suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.
Nova fórmula
Foram oito rodadas intensas para o Figueirense e o desgaste é evidente, por isso o técnico Argel Fucks critica o formato do Campeonato Catarinense. O treinador se incomoda que a primeira fase não traga nenhum beneficio na segunda etapa do torneio.
Continua depois da publicidade
– Quem sabe no próximo ano eles mudem a fórmula para classificar oito time, assim ninguém fica de fora – disse de forma irônica o treinador alvinegro.