A semana de mistério no Figueirense encerrou com um treinamento aberto aos jornalistas no Orlando Scarpelli nesta sexta-feira, véspera do jogo contra o Coritiba pela 31ª rodada da Série B. Em campo, o técnico Rogério Micale encaminhou uma formação em trabalho de bola parada com quatro mudanças em relação à derrota para o Sampaio Corrêa. Com dores no púbis, Jorge Henrique não participou da atividade e fica fora do jogo deste sábado.
Continua depois da publicidade
Das cinco novas opções do técnico Rogério Micale – Elton, Matheus Sales e Nogueira retornando de suspensão, Betinho e Pereira deixando o DM – apenas dois atletas figuram na formação titular. Jogadores importantes durante a temporada, o volante Betinho e o zagueiro Nogueira permaneceram na equipe reserva durante a atividade. Elton e Matheus Sales retornam ao time, que ainda deve ter Felipe Amorim e Daniel Costa como novidades.
Titular em apenas três jogos nesta Série B, Felipe Amorim ganha espaço com a suspensão de Gustavo Ferrareis e entra no lado direito do meio de campo. Sem Jorge Henrique para ocupar a faixa central, Micale pode utilizar Daniel Costa no time ao invés de André Santos, escolhido na última partida. Contratado no início da Série B, o “Mago” pisou no gramado apenas cinco vezes com a camisa do Figueirense e não joga há três meses.
Conforme o treinamento desta sexta-feira, o Figueirense deve enfrentar o Coritiba com Denis; Diego Renan, Cleberson, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Matheus Sales, Felipe Amorim, Daniel Costa e Juninho; Elton. Completam a lista dos relacionados o goleiro Vitor Caetano, o lateral-direito Raul, o zagueiro Nogueira, os volantes Betinho, Lucas Marques, Pereira e Kauê, os meias André Santos, Marco Antônio e Cedrón e os atacantes Henan e Maikon Leite.
Continua depois da publicidade
