Disposto a retomar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense fez nesta segunda-feira o último treinamento antes do confronto com o Boa Esporte, marcado para esta terça-feira, às 19h15min, no Orlando Scarpelli. Com dois triunfos e um revés no torneio, o time de Márcio Goiano mira o G-4 da competição – hoje ocupa a quinta posição.
Continua depois da publicidade
Diferentemente do clube da Capital, o adversário mineiro ainda não venceu no torneio – em três jogos, empatou um e perdeu dois. Apesar do retrospecto, Márcio Goiano espera dificuldade no confronto válido pela quarta rodada da Segundona.
– O Boa é um time de muita força, dois zagueiros experientes e dois volantes também com rodagem. Para a frente é um time jovem, de vigor físico. Eles vão fazer uma forte marcação e uma transição rápida, então temos que estar ligados.
Para esta partida, a tendência é o comandante alvinegro faça uma alteração no gol. No treino desta segunda-feira, Goiano colocou o goleiro Fábio no lugar de Thiago Rodrigues. Mas, apesar da indicação, a definição deve ficar apenas para momentos antes do duelo.
Continua depois da publicidade
– Eu como joguei no sistema defensivo e sei que quando você erra não tem como cobrir. Temos que ter calma nessa hora, tivemos a semana para pensar e analisar. O Fábio veio com o intuito de jogar, é experiente, então todos estão preparados, não só os goleiros. Fico feliz quando você tem opções. É uma decisão que vamos ter e vou definir, amanhã (terça-feira) vocês vão ver quem joga – finalizou o treinador do Furacão, que completa 100 partidas à frente do time contra o Boa Esporte.
*** Com informações do repórter Kadu Reis, da rádio CBN Diário.
Leia mai notícias do Figueirense
Acesse a tabela de classificação da Série B