Com treinamentos abertos durante a semana, o técnico Hemerson Maria não fez mistério e indica uma escalação com duas mudanças para o jogo de domingo diante do Hercílio Luz. Kauê e Alemão assumem as vagas deixadas no setor defensivo com as suspensões de Alemão Teixeira e Pereira. Apesar dos retornos de Matheus Lucas e Alípio, liberados pelo departamento médico, a equipe não deve ter alteração do meio para a frente.

Continua depois da publicidade

— O Alemão retorna, ele vai jogar, não tem dúvida. O Wesley jogou muito bem contra o Brusque, nós vencemos, mas o Alemão volta. É um atleta experiente e que temos que dar condição de jogo até visando a Série B que já está batendo à porta. O Kauê também joga, volta pela questão de merecimento, vinha muito bem, e vai jogar na lateral-direita – confirma o técnico Hemerson Maria.

O treinador alvinegro montou a equipe no treinamento da manhã desta sexta-feira no CFT do Cambirela com Denis; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Brunetti; Zé Antônio, Betinho e Julio Rusch; Juninho, Willian Popp e Rubens. De volta após liberação do DM, os atacantes Matheus Lucas e Alípio devem ser relacionados para o jogo contra o Hercílio Luz, mas ficam no banco de reservas. Na esquerda Matheus Destro retorna de suspensão, mas o momento é de Brunetti na lateral-esquerda.

– O Brunetti joga pela questão de merecimento. O Matheus Destro teve um momento muito legal, mas está oscilando um pouquinho. O Brunetti entrou contra o Criciúma, foi muito bem, deu passe para gol. Em Chapecó ele marcou o Renato, um dos melhores pontas pela direita do Estado. Ele fez um jogo muito seguro e por último, contra o Joinville, um dos melhores em campo ao meu ver. Hoje o Brunetti é a primeira opção, o Destro o segundo e Breno o terceiro, por questões técnicas e táticas – pontua o treinador alvinegro.

Garantido matematicamente nas semifinais e em busca da liderança na tabela de classificação do Catarinense, o Figueira tem mais três partidas na primeira fase da competição. Após o compromisso do próximo domingo, às 16h, contra o Hercílio Luz em Tubarão, o time encerra esta etapa do estadual diante de Chapecoense e Marcílio Dias no Estádio Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade