Em busca da primeira vitória no comando do Figueirense, o técnico Rogério Micale deve fazer cinco alterações na escalação inicial da equipe para enfrentar o Sampaio Corrêa às 19h15 desta terça-feira no Castelão. Sem Nogueira e Eduardo Bauermann no sistema defensivo, Henrique Trevisan faz dupla de zaga com Cleberson pela terceira vez na temporada. André Santos recebe a oportunidade para ser titular pela primeira vez no retorno ao clube.
Continua depois da publicidade
Acompanhe a cobertura na CBN Diário a partir das 18h
Sem tempo desde o empate em 2 a 2 diante do Atlético Goianiense no último sábado, o Figueirense fez apenas um treino de campo na preparação para enfrentar o Sampaio. Micale comandou uma atividade tática na tarde de segunda-feira no Castelão em São Luís. Henan, André Santos, Zé Antônio, Lucas Marques e Henrique Trevisan devem ser as novidades da equipe.
Acumulando onze ausências entre suspensões e lesões, Rogério Micale perdeu cinco titulares do último jogo. O Figueirense deve encarar o Sampaio Corrêa com Denis; Diego Renan, Cleberson, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Lucas Marques, Ferrareis, André Santos e Juninho; Henan. O atacante Maikon Leite, os meias Marco Antônio, Felipe Amorim, Daniel Costa e Cedrón, os volantes Patrick e Kauê, o lateral Raul e o goleiro Vitor Caetano completam a lista de relacionados.
Dono da casa nesta terça-feira, o Sampaio Corrêa tenta sem sucesso sair da zona de rebaixamento há mais de dois meses. Em seu quinto jogo no comando, o técnico Marcinho Guerreiro deve repetir a escalação que empatou em 0 a 0 contra o Oeste no sábado. O time tem Andrey; Luís Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, Willian Oliveira, Fernando Sobral e Eloir; João Paulo e Uillian Barros.
Continua depois da publicidade
A bola rola no Castelão às 19h15 pela trigésima rodada da Série B. O Figueirense é o nono colocado com 40 pontos, a cinco de distância do G4. A média de público do Sampaio Corrêa na competição é de 3.072 torcedores por partida.
