Após a vitória por 1 a 0 diante do Paraná, o Figueirense terá pela frente oito partidas remanescentes para a missão de evitar o rebaixamento na Série B. Cinco delas serão no Estádio Orlando Scarpelli. Para a reta final da segundona, o Alvinegro vai buscar junto à Federação Catarinense de Futebol (FCF) alguma maneira de realizar promoções para contar com o apoio do seu torcedor.

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— O mais importante é ver com a FCF. Como se trata de uma competição oficial, ela estipula as regras de vendas de ingressos. Qualquer tipo de promoção tem que ser submetido previamente — comenta o presidente em exercício do Figueirense, Chiquinho de Assis.

A próxima partida do Alvinegro será no sábado (26) contra o Criciúma, no Scarpelli, e o presidente do clube já abriu as tratativas para que haja uma promoção.

— Entrei em contato com o presidente da FCF (Rubens Angelotti) e comecei a “negociar” uma redução de preços (dos ingressos). Nós estamos em um dilema. Há uma necessidade fantástica de recursos e a necessidade de apoio no estádio.

Uma das saídas para que a situação financeira seja compensada, em uma possível promoção de ingressos, é a grande procura por parte dos torcedores.

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— Se reduz o preço, mas aumenta a quantidade de torcedores, de repente você consegue contrabalancear essa redução. Com o preço normal a presença fica bem menor — declara Chiquinho.

Na partida diante do Bragantino – primeiro jogo após a saída da Elephant -, os ingressos foram disponibilizados a partir de R$ 5, e houve recorde de público na temporada, 12.741 torcedores, para uma renda de R$ 192.376,00.

— Não há como mantermos o preço de R$5. Mas com a compreensão da FCF nós chegaremos em uma equação interessante para o torcedor e para o Figueirense.