O Figueirense anunciou nesta sexta-feira (13) a demissão do técnico Elano e de sua comissão. O treinador conquistou apenas três vitórias em 17 jogos e deixou o time com um diferença de cinco pontos da primeira equipe fora do Z-4 na Série B.
Continua depois da publicidade
> Jorginho é o novo técnico do Figueirense
Comunicado
O Figueirense Futebol Clube informa que Elano Blumer não seguirá no comando técnico da equipe alvinegra na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além de Elano, deixam o clube os auxiliares Ivan Saraiva e José Sérgio Júnior, o preparador físico Luiz Fernando Bergamin e o preparador de goleiros Leandro Franco.
Continua depois da publicidade
O Figueirense agradece aos profissionais pelos serviços prestados, desejando sorte na sequência de suas carreiras.
A partir dos desligamentos, o clube passa a trabalhar na contratação de novos profissionais para a composição da Comissão Técnica para a sequência da temporada.
>> Faraco: Fica claro que o Figueirense caminha para a Série C, do jeito que está
>> Roberto Alves: Figueirense tem mais uma noite decepcionante e nova derrota
O técnico Elano usou o Instagram para comentar a demissão e agradecer a repecção que teve em Florianópolis:
No início da tarde desta sexta-feira fui comunicado pela diretoria do Figueirense que não daremos continuidade ao trabalho no Campeonato Brasileiro da Série B.
Continua depois da publicidade
Desde minha chegada ao clube, no final do agosto, procurei dar o meu melhor em cada sessão de treino e em cada jogo, juntamente com toda a comissão técnica.

Sempre confiei no trabalho que estávamos realizando, mesmo diante das dificuldades enfrentadas nesses pouco mais de dois meses, como o afastamento de atletas infectados pela covid-19 e mudanças no elenco, entre diversas outras.
Nessa despedida, gostaria de agradecer aos atletas, companheiros da comissão técnica, funcionários e diretoria pela parceria e confiança. Ao torcedor do Figueirense pelo apoio e à população de Florianópolis, que recebeu a mim e a minha família de braços abertos.
Sigo para novos desafios em minha carreira.
Muito obrigado. Um abraço a todos.
> Elano volta a citar dificuldades no Figueirense: “não tem dinheiro para contratar”