A diretoria do Figueirense comunicou nesta sexta-feira (26) a demissão do então superintendente de esportes do clube, Luciano Sorriso. O profissional deixa a estrutura do futebol alvinegro após um ano no cargo. O italiano Raffaele Messina será promovido para a função de coordenador geral de futebol, ocupando a lacuna.

Continua depois da publicidade

> Jorginho elogia capacidade física do Figueirense na estreia e vê margem de evolução

Ex-jogador do Figueirense, Luciano Sorriso desembarcou no clube em fevereiro de 2020 para trabalhar na montagem do time que disputaria a Série B. Após o rebaixamento à terceira divisão nacional os questionamentos da torcida alvinegra aumentaram. Na internet, uma campanha pedia pela demissão do profissional do departamento de futebol.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O italiano Raffaele Messina, que atuava como coordenador técnico das categorias de base do Figueirense, irá ocupar a lacuna no clube. Ele passa a exercer o cargo de coordenador geral de futebol, de acordo com o comunicado da diretoria alvinegra. O profissional trabalha no clube há um ano e chegou ao Alvinegro vindo do Tubarão.

Continua depois da publicidade

Italiano Raffaele Messina assume coordenação geral de futebol do Figueirense
Italiano Raffaele Messina assume coordenação geral de futebol do Figueirense (Foto: Andrey Oliveira / Figueirense FC)

A mudança no departamento de futebol vem apenas após o anúncio de 17 reforços para a temporada de 2021. O time fez apenas um jogo até o momento, empatando com o Metropolitano em 0 a 0 na estreia pelo Campeonato Catarinense. O próximo compromisso será no domingo (28), às 18h, contra o Concórdia, no Estádio Orlando Scarpelli.

Leia mais

> Após Chapecoense x Avaí adiado, FCF confirma outros jogos da 2ª rodada no Catarinense

> Presidente do Figueirense explica provável saída de Patrick, que pode jogar fora do país​​

> Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário