A diretoria do Figueirense comunicou nesta sexta-feira (26) a demissão do então superintendente de esportes do clube, Luciano Sorriso. O profissional deixa a estrutura do futebol alvinegro após um ano no cargo. O italiano Raffaele Messina será promovido para a função de coordenador geral de futebol, ocupando a lacuna.
Continua depois da publicidade
> Jorginho elogia capacidade física do Figueirense na estreia e vê margem de evolução
Ex-jogador do Figueirense, Luciano Sorriso desembarcou no clube em fevereiro de 2020 para trabalhar na montagem do time que disputaria a Série B. Após o rebaixamento à terceira divisão nacional os questionamentos da torcida alvinegra aumentaram. Na internet, uma campanha pedia pela demissão do profissional do departamento de futebol.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O italiano Raffaele Messina, que atuava como coordenador técnico das categorias de base do Figueirense, irá ocupar a lacuna no clube. Ele passa a exercer o cargo de coordenador geral de futebol, de acordo com o comunicado da diretoria alvinegra. O profissional trabalha no clube há um ano e chegou ao Alvinegro vindo do Tubarão.
Continua depois da publicidade

A mudança no departamento de futebol vem apenas após o anúncio de 17 reforços para a temporada de 2021. O time fez apenas um jogo até o momento, empatando com o Metropolitano em 0 a 0 na estreia pelo Campeonato Catarinense. O próximo compromisso será no domingo (28), às 18h, contra o Concórdia, no Estádio Orlando Scarpelli.
Leia mais
> Após Chapecoense x Avaí adiado, FCF confirma outros jogos da 2ª rodada no Catarinense
> Presidente do Figueirense explica provável saída de Patrick, que pode jogar fora do país
> Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário