Três times catarinenses começaram com o pé direito a Copa do Brasil Sub-20. Avaí, Figueirense e Criciúma conseguiram boa vitórias na tarde desta quarta-feira e deram um bom passo para se classificarem à segunda fase. O destaque negativo ficou para a Chapecoense, que perdeu na Arená Condá para o Internacional por 1 a 0.

Continua depois da publicidade

O primeiro time a entrar em campo foi o Avaí. O Leão da Ilha enfrentou o Grêmio na Ressacada e saiu vitorioso por 2 a 1. Os gols do time da casa foram marcados por Vitor e Fellipe Renan, enquanto Erik Farias descontou para os gaúchos.

A vitória mais elástica aconteceu no Sul do Estado. O Criciúma recebeu o Cruzeiro no Heriberto Hülse e aplicou 3 a 0 nos mineiros. Os gols catarinenses foram de Flávio, Bessa e Gabriel Figueiredo. O jogo de volta é na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na semana que vem.

O Figueirense foi o único time do Estado a vencer fora de casa. Jogando na Ilha do Retiro, em Recife, o alvinegro venceu o Sport por 1 a 0, com gol do atacante Luiz Fernando. Agora, o time joga por um empate no Scarpelli na semana que vem.

Continua depois da publicidade

A decepção veio do Oeste Catarinense. A Chape recebeu o Inter na Arená Condá e foi derrotada por 1 a 0, com gol de Pedro Lucas. O jogo de volta ocorre também na próxima quarta-feira, na cidade de Alvorada (RS).