Antes do encerramento do prazo de inscrições na Série B do Campeonato Brasileiro, na segunda-feira, o Figueirense trabalha para anunciar pelo menos mais dois reforços. Um deles é o lateral-direito Samuel Santos, 27 anos, e o outro o atacante André Luis, 23. Na entrevista coletiva desta sexta, o CEO Alex Bourgeois disse que o clube enfrenta dificuldades por causa do curto prazo e dos contratos que precisam ser rescindidos para a inscrição do jogador.
Continua depois da publicidade
— Temos cinco situações que estamos tentando, mas esse prazo complica um pouco. A ideia é trazer dois atletas. Miramos cinco para tentar trazer dois — observa Bourgeois.
Segundo informações do repórter Kadu Reis, da CBN Diário, representantes do Figueirense estão em Portugal para acelerar a documentação de Samuel Santos e viabilizar a contratação. O lateral tem vínculo com o Marítimo, mas está emprestado ao Botafogo-SP. O outro nome da lista, André Luis, pertence ao Botafogo carioca e estava emprestado ao Ypiranga-RS.
— Temos duas situações que para a gente ficou claro. Só temos um lateral-direito, que por um acaso já teve uma lesão e prejudicou. Precisamos de alguém para a posição e tem também a questão do 9, um jogador mais de área, um atleta que jogue mais perto do gol. Passamos dois dias discutindo, você não tem 9 no mercado e a grande maioria são nomes com mais de 30 anos. É uma posição difícil, mas estamos atrás — salienta Bourgeois.
Com a nova gestão no Figueira, quatro jogadores já foram contratados. O meia-atacante Ty Sandows, o meia Xuxa, o volante Abuda e o lateral-esquerdo João Lucas.
Continua depois da publicidade
Neste sábado, o time alvinegro encara o Inter pelo Campeonato Brasileiro da Série B, às 16h30min, no Beira-Rio.
Ouça mais informações do Figueirense: