O Figueirense tem novo goleiro: Roberto Fernández, o Gatito. Filho do lendário goleiro do paraguaio Gato Fernández, o arqueiro assinou contrato na tarde desta sexta-feira até o final da temporada.

Continua depois da publicidade

Confira outras notícias do Figueirense

Mais do Campeonato Catarinense

— Acertamos com ele no final da tarde. O contrato é de um ano — afirmou o superintendente de Esportes do Furacão, Cleber Giglio.

Continua depois da publicidade

Com 27 anos, Gatito passou as duas últimas temporadas no Vitória. Pelo clube baiano ele fez 39 jogos, a maioria na Série B do ano passado. Pela seleção paraguaia, o goleiro disputou quatro partidas.

Desde a saída de Alex Muralha para o Flamengo, o Alvinegro procurava um outro goleiro para assumir a camisa 1. O clube chegou a cogitar trazer Agenor, que está no Joinville, mas uma multa para deixar o Tricolor do Norte impediu que o negócio fosse concluído. A expectativa é que Gatito Fernández se apresente ao Furacão até o dia 20 de janeiro.

— Ele deve chegar entre terça e quarta-feira. Ele tem que pegar uma série de documentos no país dele para acertar o registro aqui. Queremos ver se até quarta-feira ele está aqui — completou Giglio.

Continua depois da publicidade