Uma das novidades que o técnico do Figueirense, Adilson Batista, comentou na reapresentação do clube, no dia 3 de janeiro, foi apresentada para a imprensa na tarde desta segunda-feira. Wellington Saci, lateral-esquerdo, foi contratado pelo Furacão até o fim da temporada. O clube tem a opção de renovar o contrato até o fim de 2014.

Continua depois da publicidade

Agora o elenco Alvinegro tem 26 jogadores e três laterais esquerdos. Além de Wellington, que vinha negociando com o time catarinense há duas semanas,

o Figueirense tem para a posição Helder e Marquinhos, das categorias de base.

– Eu escolhi o Figueirense por causa da estrutura que o clube dá para trabalhar e um clube desse não pode estar na segunda divisão. Então esse é o meu objetivo de mostrar meu trabalho e o meu valor e ajudar o Figueirense a voltar para a primeira divisão – explicou Wellington Saci.

Wellington ganhou destaque nacional após ser contratado pelo Corinthians em 2008 para a disputa da Série B. No mesmo ano, foi campeão goiano pelo Itumbiara. Lateral-esquerdo, Saci também pode jogar no meio-de-campo.

Continua depois da publicidade

– Jogo no meio também, nos outros clubes que passei eu já tinha atuado nessa posição. Hoje é algo natural e os jogadores tem que se acostumar com isso, tem que fazer mais de uma função. Isso ajuda o jogador no clube. Acredito que se o Adilson precisar eu vou dar o meu máximo – disse.

O apelido Saci vem desde criança por causa das dificuldades em chutar com a perna esquerda e um técnico de base acrescentou o “Saci” ao nome do jogador.

– Isso vem desde a minha infância. Desde os 10 anos quando comecei a treinar futebol. O meu treinador me colocava para treinar para chutar com as duas pernas, mas eu só conseguia com a esquerda – recorda, sem se incomodar de explicar o apelido.

FICHA TÉCNICA

Nome: Wellington Aleixo dos Santos

Data de nascimento: 05/01/1985

Natural de: Belém-PA

Altura: 1,73m

Peso: 73kg

Posição: Lateral-esquerdo

Clubes: 2007 – Remo

2008 – Itumbiara – GO

2008 – Corinthians

2009 – Atlético-MG

2010 – Goiás

2011 – Sport

2012 – Vitória-BA