Semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018 com o Internacional, Fábio Matias é o novo coordenador técnico da base e treinador da equipe sub-20 do Figueirense. O profissional chega ao clube em momento de reformulação, uma semana após as demissões de Rafael Córdova, Élio Sizenando, Thiago Rezende e Francisco de Assis. Então técnico do sub-15, João Pedro da Silveira Júnior será promovido para a categoria sub-17.
Continua depois da publicidade
Novo responsável pelo principal time da base do Figueirense, Fábio Matias é natural de Santa Bárbara do Oeste, em São Paulo. Aos 39 anos, o treinador tem experiência em clubes como Desportivo Brasil (Porto Feliz-SP), Grêmio e Internacional. No comando do Colorado, chegou à fase semifinal da Copa SP nesta temporada, sendo eliminado pelo São Paulo, nos pênaltis, em jogo que foi adiado por chuva e realizado em dois dias.
O atual processo de demissões e contratações marca a segunda reformulação da base do Figueirense em oito meses. Sérgio Guerrero foi contratado pelo então CEO Alex Bourgeois para a função de coordenador, mas a saída do francês marcou também o fim da passagem dos profissionais por ele contratados. A coordenação agora é responsabilidade de Felipe Gil, profissional de família conhecida no meio do futebol e no Alvinegro.
