O Figueirense definiu o nome do novo profissional que irá comandar a gestão administrativa do clube após a saída de Alex Bourgeois. O escolhido é o economista Luiz Fernando Guedes, que teve passagem no Sport Recife como consultor. O profissional foi indicado por Luis Paulo Rosenberg, um dos personagens da parceria do clube aceita pelo conselho deliberativo no último dia sete de agosto.

Continua depois da publicidade

Desde a saída de Alex Bourgeois, o Figueirense buscou a empresa de Rosenberg para prestar consultoria à administração do clube. Dois profissionais já atuam no Estádio Orlando Scarpelli, sendo um deles Márcio Rosenberg. Agora a consultoria definiu o nome de Luiz Fernando Guedes para ser o novo comandante da gestão. Ele terá papel semelhante ao do ex-CEO, mas com foco na administração – um profissional será escolhido para ocupar o departamento de futebol.

Luiz Fernando Guedes é especialista em administração financeira com experiência no Banco Mercantil e no Banco do Estado de Pernambuco. Como consultor, participou da profissionalização do Sport Recife, que ganhou potencial econômico superior aos adversários locais Santa Cruz e Náutico. No Figueirense terá papel diferente, mais central, comandando a gestão do clube.

Ouça mais informações do Figueirense:

Continua depois da publicidade