Embalado pela importante vitória contra o Corinthians no meio da semana, o Figueirense entra em campo neste sábado para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, e buscar os três pontos que podem significar a saída do Z4. Para isso, o alvinegro contará com um grande reforço: o meia Fernandes. Recuperado de uma tendinite na coxa, o atleta volta ao time titular para fazer a função de armador, desempenhada por Ronny no último jogo.
Continua depois da publicidade
Com Fernandes, o Figueirense deve perder em mobilidade, mas ganha em experiência. Além disso, passa a contar com um último passe mais qualificado, facilitando a vida dos atacantes Aloisio e Caio. O jovem Ronny, que foi bem e deu conta do recado contra o Timão, procura jogar mais adiantado, chegando mais perto do gol. As características ofensivas, no entanto, fazem com que o Figueira sinta falta de um homem de ligação entre defesa e ataque, papel desempenhado por Fernandes.
No Brasileiro, o camisa 10 desfalcou o time do Figueirense em metade das 22 partidas disputadas. Com 34 anos e mais de 400 jogos pelo clube, o ídolo alvinegro segue sendo uma peça importante na briga para escapar do rebaixamento.
Ficha técnica
Ponte Preta
Continua depois da publicidade
Roberto; Tiago Alves, Ferron, Diego Sacoman, Renê Jr; Baraka, Nikão, Marcinho, Uendel; Rildo, Giancarlo
Técnico: Gilson Kleina
Figueirense
Wilson; Edson, João Paulo, Elsinho, Helder; Jackson, Túlio, Claudinei, Fernandes;
Aloisio, Caio
Técnico: Márcio Goiano
Arbitragem:Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por por Tatiana Jacques de Freitas e Cristhian Passos Sorence
Horário: 18h30min
Local: Moisés Lucarelli (Campinas – SP)