O Figueirense apresentou na quarta-feira o diretor Felipe Faro, que compõe o departamento de futebol com o gerente Fernandes, e também a lista de jogadores que dispõe para o início da pré-temporada. São 23 nomes — com o atacante André Luis que teve contrato renovado — sendo sete reforços – o zagueiro Eduardo foi confirmado. Porém, há outros nove que poderiam estar na relação.
Continua depois da publicidade
Após o encerramento da entrevista coletiva, que incluiu o investidor Cláudio Vernalha, o clube divulgou a lista de atletas que estão na preparação alvinegra. São quatro jogadores com contratos em vigor e que não aparecem nela, entre eles o atacante Zé Love. A ausência dele e dos demais não foi justificada. A intenção do clube é de contar com grupo de até 28 jogadores, segundo Faro. E ainda reforços por chegar.
Ainda, há atletas esperados no clube e que não foram confirmados pelos cartolas. São cinco jogadores, entre eles o meia Felipe Amorim (Fluminense que esteve no América-MG) e o atacante Maikon Leite (defendeu o Ceará). Neste quinteto não está incluso André Santos, que ainda está entre os desejos do clube.
— O André está em Florianópolis e tivemos uma reunião. Ele tem contrato até o meio do ano na Turquia. Ele é muito bem visto pela torcida, tem histórico. Tem outras variáveis que interferem em uma decisão imediata, mas está em andamento — informou Vernalha.
Continua depois da publicidade
Nomes que podem aparecer no Figueira
Com contrato
Dener (volante), Ferrugem (volante), Ty Sandows (atacante) e Zé Love (atacante)
Acertados e especulados
Nogueira (zagueiro), Cleberson (zagueiro), Raul (lateral-direto), Felipe Amorim (meia) e Maikon Leite (atacante)
Leia mais notícias do Figueirense