O retorno de atletas para as categorias de base do Figueirense encerrou uma experiência que começou no início do ano, quando o clube promoveu ao elenco principal 14 jogadores que se destacaram na equipe júnior. Apesar de apenas o lateral-direito Lucas, o zagueiro Dieyson, o meia Talhetti e os goleiros Gustavo e Enderson terem permanecido no elenco, o diretor-superintendente da Figueirense Participações, Thiago d?Ivanenko, considera positiva a avaliação.
Continua depois da publicidade
– Quando você promove jogadores em grande escala é natural que isso aconteça, mas não significa dizer que os atletas não tenham condições de representar o Figueirense, mas por uma questão de desempenho, retornaram para os juniores. Eles podem voltar mais tarde – ressaltou.
E foi justamente esta situação que aconteceu com o meia Talhetti, que, no ano passado, estava no elenco principal que disputou o Estadual, mas não continuou no plantel.
– Já passei por isso no ano passado. Mas é aí que a gente vê quem quer realmente e quem quiser estará de volta no menor tempo possível.
Com o retorno de cinco jogadores aos juniores, o elenco do Figueirense conta, agora, com 32 atletas, número que o treinador Roberto Fernandes gostaria de trabalhar o resto do ano.
Continua depois da publicidade