Breno está fora dos planos do Figueirense. O técnico Hemerson Maria confirmou a saída do lateral-esquerdo após a derrota por 2 a 0 para o Bragantino pela Série B do Brasileiro. O treinador disse que foi procurado pelo atleta, que teria recebido proposta para deixar o clube na semana passada. O comandante do Alvinegro informou não colocar empecilho e o liberou para seguir a carreira longe do Orlando Scarpelli, porém, sem dizer qual será o destino do jogador que realizou somente quatro partidas com a camisa do Furacão em 2019.
Continua depois da publicidade
– Sexta-feira eu conversei com o Breno, soube da possibilidade e da proposta que ele recebeu. Perguntei se ele tinha o interesse de ficar, mas disse que é algo interessante (a saída), até pela questão da família, ficando mais próximo de casa. Na conversa frontal, ele passou que queria mais sequência, ser o titular, e eu disse que ninguém tem cadeira cativa. Ele teria que lutar pela vaga. Mas ele optou aceitar a proposta de outro clube, que no momento certo vocês saberão qual é – disse o treinador do Alvinegro.
Com a saída de Breno, o Figueirense passa a contar com apenas um lateral-esquerdo de origem, Matheus Destro. Mas ele está em recuperação no departamento médico. Na fase de transição se encontra Brunetti, zagueiro, mas que tem atuado no setor ao longo do ano. Por isso, diante do Bragantino, Hemerson improvisou o volante Júlio Rusch, que recebeu elogio. Apesar disso, a diretoria alvinegra, junto com o comando do futebol, monitora o mercado na busca de reforços para a posição, pois a Série B está só na quinta rodada.
– Temos que ter jogadores com a cabeça 100% no Figueirense. O Júlio foi muito bem ali. Temos que buscar soluções no nosso elenco – ponderou Maria.

Apesar de perder um jogador de defesa, o Figueirense negocia com um reforço de ataque. E o nome da vez é o de Andrigo, emprestado pelo Internacional ao Vitória e que fez dois gols em 18 partidas nesta temporada. Aos 24 anos, o atleta teve o nome confirmado pelo técnico Hemerson Maria, que espera uma resposta positiva até o final de semana.
Continua depois da publicidade
– O departamento de futebol procura situações para reforçar o elenco. Às vezes aparece oportunidade do atleta. Todos procuram. Eu converso com outros colegas e sei disso. Por incrível que pareça, todos querem jogador de beirada e que vai para cima. O Andrigo tem essa característica e o Felipe (Gil, coordenador de futebol) está trabalhando em cima desse nome e de outros também. Acredito que até o final de semana tenhamos uma definição para reforçar o nosso elenco – completou o técnico.
Após o fim da invencibilidade, Hemerson Maria tem pouco mais de uma semana para ajustar o Figueirense visando o próximo jogo pela Série B. Na sexta-feira, dia 31, às 19h15min, o Alvinegro encara o Atlético-GO, no Orlando Scarpelli, pela sexta rodada.