O Figueirense confirmou a contratação de Marquinho no elenco para a temporada de 2020. O acertou ocorreu na tarde desta sexta-feira. O jogador tem 33 anos e volta ao Figueira com contrato até o final do ano. Em 2008 ele defendeu o Alvinegro.
Continua depois da publicidade
Depois de 12 anos, Marquinho está de volta ao Figueirense, onde teve um grande destaque mesmo com o rebaixamento do Alvinegro em 2008. Naquela temporada, o meia fez 27 jogos com a camisa do time do Estreito e marcou cinco gols. Ele defendeu o time na Série A daquele ano e com ele em campo, o time obteve oito vitórias, dez empates e oito derrotas.
Na sequência ele foi ao Fluminense, e iniciou carreira internacional em clubes como o Roma e Udinese, ambos da Itália, e também jogou pelo futebol árabe. De volta ao Brasil atuou mais uma vez pelo Fluminense, onde permaneceu até o início da temporada passada. Em 2019, Marquinho defendeu o Athletico-PR e o Vasco. Foram 21 jogos, sendo 14 pelo clube paranaense, onde fez seis gols, e sete partidas no Vasco da Gama, onde não balançou a rede.
A última partida que Marquinho participou foi na 32ª rodada da Série A, no dia 10 de novembro, quando entrou no segundo tempo da partida contra o CSA-AL na vitória por 3 a 0, em Maceió. Marquinho chegou à Florianópolis na tarde desta sexta-feira, realizou exames médicos e assinou contrato com o Furacão.
No final de semana, o atleta já participa dos treinamentos juntamente com o restante do elenco. A apresentação oficial do jogador ainda será marcada pelo Figueirense.
Continua depois da publicidade