O meia Marco Antônio está de volta ao Figueirense. O acerto com o atleta de 32 anos foi confirmado nesta sexta-feira pelo superintendente de Esporte do Alvinegro, Carlos Arini, em entrevista ao programa Debate Diário, da rádio CBN. Clube e jogador firmaram contrato de um ano, com possibilidade de renovação para o ano que vem, segundo informou o dirigente.

Continua depois da publicidade

Na primeira passagem pelo Furacão, Marco Antônio defendeu o time em 33 partidas e marcou três gols. Na campanha que manteve o clube na Série A naquela oportunidade, o atleta foi um dos grandes nomes do Alvinegro na competição.

– Fechou. Agora de manhã a gente finalizou uns pequenos detalhes. O próprio Marco tinha uma situação para resolver com o Náutico, na troca de documentação, mas agora está tudo em ordem, tudo certo e o Marco Antonio é do Figueira – contou Arini.

O dirigente explicou como foi feita a negociação com o jogador, que teve o Náutico como último clube. O meia deve ser apresentado na semana que vem, assim que passar por toda a bateria de exames médicos. O que de acordo com Arini deve levar de dois a três dias.

Continua depois da publicidade

– Tivemos a primeira conversa e rapidamente ele mostrou vontade de vir para o Figueirense. Deixamos bem claro que tinha um realidade (fincanceira), que a gente não podia fugir do planejamento. Alguns ajustes foram feitos e está aí. Contrato até o final do brasileiro com possibilidade de renovação para o ano que vem. A torcida tem que entender que realmente foi um esforço, porque o Marco tinha uma ideia, a gente tem uma realidade. Mas passamos para o presidente a necessidade, que realmente o Marco é uma referência e dentro do campeonato vai ajudar bastante – explicou.

Esta é a 15ª contratação do Figueirense desde a chegada de Carlos Arini ao clube.

– O Marco vai ajudar em várias situações. Hoje, o Figueirense tem uma maneira de jogar, tem um sistema, mas aí quem vai definir, quem vai quebrar a cabeça é o Márcio Goiano – completou.

Leia mai notícias do Figueirense