O Figueirense tem mais dois reforços confirmados para a temporada. O meia Cesinha e o atacante Bruno Moraes devem chegar ao Furacão nos próximos dias. A informação foi dada pelo presidente do conselho deliberativo do Figueirense, Norton Boppré, durante o programa Debate Diário, da CBN Floripa, na última segunda-feira (03).
Continua depois da publicidade
Além dos atletas citados, Boppré confirma que terão outros reforços, que serão divulgados nos próximos dias. Entretanto, ele enfatiza que jogadores vão entrar a partir do momento que outros saírem, como forma de “substituição”. Inclusive, cita um nome que já foi desligado.
— O Figueirense vai fazer desligamentos de alguns jogadores, alguns atletas não performaram do jeito que gostaríamos, e outros já tem projetos em outros clubes. Um jogador que já está definido é o lateral-esquerdo Raphinha, que volta para o Maringá.
Cesinha foi um dos destaques do Concórdia no Campeonato Catarinense 2023. O meia atuou em 12 partidas no estadual e fez três gols, ajudando a equipe a chegar nas quartas de final.
Com passagem na base do Internacional, o atleta de 22 anos também tem passagens pelo Botafogo, Ypiranga e Novo Hamburgo.
Continua depois da publicidade
— O Cesinha, meio-campo, é jogador do Figueirense. É um destaque do estadual, por isso está chegando — decretou Norton.

Bruno Moraes, ou Bruno General, estava no Juventus-SP nesta temporada. O atacante foi artilheiro do Paulistão A2 com 12 gols em 15 jogos.
— O atacante Bruno General vem do Juventus-SP, foi artilheiro do Campeonato Paulista A2, e chega para ser outro centroavante do Figueirense. Ano passado, quando trouxemos o Tito, ele era a primeira possibilidade daquele momento, mas ele havia disputado duas competições nacionais por dois clubes diferentes — revelou Norton.
Além do Moleque Travesso, o atleta de 34 anos tem passagens por Santo André, Porto Alegre, Ferroviária, Santa Cruz, Dibba Al Fujairah (Emirados Árabes), Botafogo-SP, Coritiba e Pouso Alegre.
Continua depois da publicidade
O presidente do conselho também confirma que Douglas Bazolli continua como técnico interino do Figueireinse até o clube ter recursos para contratar um novo profissional.
— Em relação ao treinador, nós vamos continuar com o trabalho do Douglas Bazzoli de maneira interina, recepcionando os atletas que vão chegar, os trabalhos que tem que ser feito — completou Norton.