O Figueirense completou um mês sem vitórias após ser superado diante da Chapecoense no Estádio Orlando Scarpelli pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. Passada metade da primeira fase do estadual, o Alvinegro é o décimo colocado. Apenas dois pontos separam a equipe do Criciúma, primeiro time no interior da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

> Figueirense perde em casa para a Chapecoense por 3×1 pelo Catarinense

Desde o triunfo sobre o Concórdia, pela segunda rodada do estadual, o Alvinegro acumula quatro derrotas e um empate. No mês, além de descer na tabela de classificação do Campeonato Catarinense, o time sofreu a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. A equipe treinada por Jorginho sofreu nove gols e marcou quatro no período.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

— A preocupação existe desde o ano passado, quando acabou o Campeonato Brasileiro, pela situação do clube, questão financeira e por tudo que aconteceu nos anos anteriores. Então, na hora da montagem do elenco, nós tivemos muita dificuldade. Estamos preocupados, claro. Estamos tentando achar uma equipe dentro da competição — afirma o treinador alvinegro.

Continua depois da publicidade

Assista a entrevista coletiva com o técnico do Figueirense:

Em busca de uma das oito vagas nas quartas de final do Campeonato Catarinense, o Figueirense enfrenta o Hercílio Luz, às 19h desta quarta-feira (31), no Estádio Orlando Scarpelli. Na décima posição da tabela, o Alvinegro pode encerrar a sétima rodada tanto no G-8 quanto na zona de rebaixamento. O time ainda enfrenta Brusque, Joinville, Próspera e Marcílio Dias na primeira fase.

Leia mais

> Faraco: Chapecoense venceu o Figueirense sem precisar fazer muita força

> Debate Diário: o empate do Avaí e mais uma derrota do Figueirense; OUÇA

> Confira grupo e jogos do Figueirense na Série C 2021; estreia será fora de casa