O Figueirense completa nesta quarta-feira três meses de presença na zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe entrou na área desconfortável da classificação do torneio na nona rodada e não terminou nenhuma sequer fora dela. Com 25 pontos em 24 jogos (34,7% de aproveitamento) está a dois do primeiro colocado fora do Z-4, o Luverdense.
Continua depois da publicidade
Foi ao ser derrotado pela equipe do Centro-Oeste, por 3 a 2 no Orlando Scarpelli, que o Figueira entrou na zona de rebaixamento. Desde então, chegou a ficar um dia fora da área ingrata uma noite. Na 14ª rodada, bateu o Brasil-RS, fora de casa, em uma sexta, mas voltou com os resultados dos jogos de sábado.
Desde a entrada na zona de rebaixamento, foram 15 jogos, com quatro vitórias e cinco empates.
Com Milton Cruz, o terceiro técnico da equipe na competição e o quarto nesta temporada, o Figueira tem 14 partidas pela frente para sair da zona de rebaixamento e ficar na Série B, quando o principal objetivo era o retorno imediato à elite nacional. Para atingir os 47 pontos, soma em que o risco de degola é de 1%, no momento, a equipe vai precisar de um aproveitamento de 52,4%.
Continua depois da publicidade
Neste sábado, às 16h30min, em casa, o Alvinegro enfrenta o ABC, lanterna da competição.
Leia todas as notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro