Em clima de festa pelo aniversário de 97 anos, o Figueirense recebe o Sampaio Corrêa nesta terça-feira no Estádio Orlando Scarpelli. O clube espera um bom público em jogo que terá o corte do bolo oficial e lançamento de novo patrocinador. Em campo, Jorge Henrique deve ser a novidade para o técnico Milton Cruz, liberado pelo departamento médico alvinegro.

Continua depois da publicidade

No G4 da Série B após a vitória sobre o Atlético-GO por 4×3, o Figueirense fez apenas um treinamento após retornar de Goiânia. Desfalque no sábado, Jorge Henrique participou de todo o treinamento com bola e deve ficar à disposição. Dúvida para o jogo com dores na panturrilha, Renan Mota realizou apenas atividades físicas. O provável time alvinegro tem Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e Lazaroni; Zé Antônio, Matheus Sales, Ferrareis, Jorge Henrique e João Paulo (Renan Mota); Henan.

Figueirense e Sampaio Corrêa se enfrentam pela 11ª rodada da Série B às 20h30 desta terça-feira, no Orlando Scarpelli. Utilizando a camisa do Figueira, o torcedor pode comprar até cinco ingressos por R$10 para as arquibancadas descobertas. Sócios do clube podem levar um acompanhante de graça em qualquer setor do estádio. O maior público do Furacão na competição foi de 13.031 pagantes, no clássico contra o Avaí.

Fundado no centro de Florianópolis em 12 de junho de 1921, o Figueirense Futebol Clube completa 97 anos nesta terça-feira. O time acumula 17 títulos do Campeonato Catarinense, sendo o maior campeão estadual. Em 2018 o principal objetivo da instituição é retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, onde esteve nos períodos de 2002 a 2008, 2011-2012 e 2014 a 2016, participando de 12 das últimas 17 edições da competição.

Continua depois da publicidade