Após a eliminação precoce no Catarinense, o Figueirense inicia neste sábado (08) a Série B do Campeonato Brasileiro, fora de casa, contra o Operário-PR, às 16h. O alvinegro vai para sua quarta segundona consecutiva. 

Continua depois da publicidade

Mantido no cargo, o técnico Márcio Coelho tem a confiança do elenco e da diretoria para comandar o alvinegro em busca do acesso. Até agora neste ano, ele venceu sete vezes em 13 partidas. É a primeira vez que começa uma Série B como treinador.

O Operário-PR tem o técnico mais longevo de todas as séries do futebol brasileiro na atualidade. Gerson Gusmão está na sua quinta temporada e vive a pressão de ter sido eliminado também nas quartas de final do Paranaense. Com ele, o time conquistou a Série D em 2017 e a C em 2018.

Luciano Sorriso: “A melhor contratação no momento é pagar em dia”

Ouça na CBN Diário

> O Futebol CBN Diário começa às 15h nos 740 AM, app para IOS ou Android ou pelo site cbndiario.com.br.

A CBN Diário transmite Operário-PR x Figueirense pelo 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 13h com uma edição especial do Debate Diário, com o comando de Roberto Alves. O jogo terá narração de Janniter de Cordes, comentários de Rodrigo Faraco, reportagens de Mateus Boaventura e o plantão esportivo de Luiz Gonzaga.

Continua depois da publicidade

Figueirense

O Alvinegro deve ter a base do time que venceu pela última vez na temporada — o jogo de ida pelas quartas de final do Catarinense contra o Juventus. As dúvidas ficam na zaga, entre Rony e Pereira, e no meio, com Marquinho como opção.

Provável time: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira (Rony) e Sanchez; Arouca, Elieser, Everton e Guilherme (Marquinho); Pedro Lucas e Diego Gonçalves.

Sidão quer resposta positiva do Figueirense na estreia da Série B: “Reagir”

Operário-PR

O "Fantasma" anunciou oito reforços para o início da Série B: o lateral direito Alex Silva, os zagueiros Ricardo Silva e Reniê, o volante Mazinho, os meias Marcelo, Pedro Ken e Thomaz e o meia-atacante Maranhão.

Provável time: Rodrigo Viana; Sávio, Ricardo Silva, Bonfim (Reniê) e Peixoto; Mazinho, Pedro Ken e Marcelo; Maranhão, Jefinho (Schumacher) e Douglas Coutinho

Continua depois da publicidade

Arbitragem

Adriano Barros Carneiro apita o jogo com os assistentes Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva. O quarto árbitro é Robson Babinski e o analista de campo Faustino Vicente Lopes. 

Sequência

Depois da estreia, o Furacão tem dois desafios consecutivos dentro do Estádio Orlando Scarpelli: na terça, dia 11, recebe o Vitória da Bahia, às 21h30, e no domingo, dia 16, enfrenta, às 16h, o Cruzeiro.