O Figueirense empatou em 0 a 0 com o Cuiabá na noite do último domingo e chegou a 10 partidas de invencibilidade na Série B 2019. O Figueira está na luta contra o rebaixamento e a igualdade no Orlando Scarpelli diante dos matogrossenses foi a quarta partida terminada em empate diante da torcida. O técnico Pintado vê a equipe pressionada por conseguir ganhar como mandante e isso tem sido fator determinante para novamente sentir a frustração pela ausência do triunfo como mandante.
Continua depois da publicidade
– Já desperdiçamos outras chances em casa. Entramos em campo com este peso de precisar vencer. E discutimos muito o lado emocional. Passamos por momentos complicados em diferentes aspectos. Estamos tentando tirando o peso dos atletas, de quem vai decidir, para irmos mais leves. Mas não é fácil, não dá para treinar isso ou apagar. Mas o grupo demonstrou que enfrenta dificuldades e luta sempre – falou o treinador na entrevista coletiva após o jogo.
Antes do 0 a 0 com Cuiabá, o Figueirense empatou com o Criciúma em 2 a 2 depois de estar na frente por dois gols de vantagem, não passou do zero com o Vila Nova e empatou em 1 a 1 com Coritiba, em partida em que atuou a maior parte com um atleta a mais por conta de expulsão de um adversário.
A frustração contra o Dourado foi o desperdício de uma chance claríssima de marcar o gol da vitória. Aos cinco minutos do segundo tempo, o atacante Breno chegou a passar pelo goleiro e bateu para fora quando tinha a trave vazia.
– incomoda perder oportunidade de gol, porque temos de ser contundentes. Fomos em busca da vitória. Poderíamos ter feito mais em campo e fica o sabor de quero mais. Mas não terminou. Faremos correções em outro momento. Não podemos colocar culpa na individualidade. Somos um grupo e chegamos até aqui desta forma. Todos têm tido dificuldade de jogar em casa, quando tem de propor um pouco mais. Mas somos fortes fora, isso tem lado positivo. Não terminou e vamos brigar até o final – comentou Pintado.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, o Figueirense vai enfrentar o CRB às 19h1min de sexta-feira, no Rei Pelé. É a penúltima rodada da Série B 2019 e o Figueira pode alcançar a permanência uma rodada antes do término da competição dependendo do resultado e também de tropeços dos adversários.
Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.