O Figueirense chega à partida contra a Chapecoense nesta sexta-feira (09), às 16h, no Orlando Scarpelli, com nove jogadores infectados pelo coronavírus. Em meio ao surto da doença, o alvinegro vai tentar sair da zona de rebaixamento da Série B justamente contra um time que só perdeu uma vez até aqui. 

Continua depois da publicidade

O técnico Elano vai ao seu 10º jogo no comando do Figueira e terá que improvisar novamente nas laterias. O artilheiro Diego Gonçalves é um dos infectados. O goleiro Sidão vai retornar após oito jogos.

A Chapecoense é vice-líder da competição com 25 pontos e vem de sete partidas sem perder. Assim como o alvinegro, o time do oeste de SC vem desfalcado nas laterais. O capitão Alan Ruschel testou positivo para a Covid-19.

Ouça na CBN Diário

> O Futebol CBN Diário começa às 15h nos 740 AM, app para IOS ou Android ou pelo site cbndiario.com.br

A CBN Diário transmite Figueirense x Chapecoense pelos 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 15h. O jogo terá narração de Salles Júnior, comentários de Rodrigo Faraco, reportagens de Mateus Boaventura, além do plantão esportivo com Luiz Gonzaga.

Continua depois da publicidade

Figueirense

Com Covid-19: Sanchez, Geovane, Brunetti, Elácio, Nicholas, Rodolfo Castro, Vitor Caetano, Diego Gonçalves e Heryck. 

Os laterais Lucas Carvalho e Victor Oliveira seguem fora com lesão, por isso os volantes Paulo Ricardo e Patrick devem ocupar essas posições. Pelo menos, o técnico Elano terá o retorno do goleiro Sidão, que se recuperou de uma luxação no dedo indicador da mão direita sofrida há oitos jogos.

Provável time: Sidão; Paulo Ricardo, Alemão, Pereira e Patrick; Arouca, Matheus Neris, Dudu e Marquinho; Bruno Michel e Everton Santos.

O atacante Bruno Michel projetou o confronto:

Chapecoense

Sem o lateral-esquerdo Alan Ruschel, Busanello fará sua estreia como titular. Na direita, Hiago, que é zagueiro de origem, deve iniciar o jogo na vaga, porque Ezequiel e Matheus Ribeiro seguem fora por lesão. O volante Ronei, improvisado nesta função na partida passada, também se machucou.

Continua depois da publicidade

Provável time: João Ricardo; Hiago, Joílson, Luiz Otávio e Busanello; Willian Oliveira, Anderson Leite e Denner; Aylon, Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin.

Arbitragem

Do RJ: Wagner do Nascimento Magalhães apita o jogo com os assistentes Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O quarto árbitro é Fernando Henrique de Medeiros Miranda e o analista de campo Marco Antônio Martins.

Sequência

Na quarta (14), o Furacão encara o Sampaio Corrêa, no Maranhão, em jogo adiado pela 4ª rodada da Série B, às 16h30.