Com dois gols de vantagem no placar, o Figueirense deixou escapar uma vitória no Orlando Scarpelli na tarde deste sábado. O Criciúma marcou aos 38 e aos 43 minutos com Léo Gamalho, e o empate foi com gosto de derrota para os donos da casa, segundo o camisa 9 alvinegro, Rafael Marques.
Continua depois da publicidade
— Acontece muito isso, quem tem mais experiência sabe. O momento que a gente vive não pode ter desatenção nem um segundo. Fizemos 2 a 0 jogando bem, não vou falar que relaxou, mas foi dois gols deles jogando bola aérea, e a gente que permitiu isso. É com gosto de derrota pelo fato de estar 2 a 0, mas temos jogos pela frente, e a gente mostrou que é capaz, não podemos desanimar não — comento.
Nas duas chegadas agudas do Criciúma no segundo tempo, o visitante conseguiu buscar a igualdade no placar. O lateral-direito Luis Ricardo comentou sobre a necessidade de não perder o foco quando o jogo é decisivo, e esse pode ter sido o erro do time.
— Clássico você não pode cochilar nem um minuto. Acabamos sendo surpreendidos, a gente tinha o controle do jogo e cedemos o empate. Esses erros, nessa fase que estamos, a gente não pode cometer, mas assumimos a responsabilidade e deixamos de ganhar dois pontos — concluiu.
Neste domingo, o Alvinegro fica de olho na partida que encerra a rodada. O Vitória, que está na 16ª oposição, joga às 16h contra a Ponte Preta. No próximo sábado, o Figueirense vai até Salvador, em mais um confronto direto para escapar do rebaixamento. O time encara o Vitória no Barradão, às 16h30min.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.