Um furacão passou pela Arena da Baixada no início da noite desta quarta-feira, e não foi o Figueirense. O Atlético-PR se sobressaiu na velocidade, superou o Alvinegro no corre-corre, e, logo aos 19 minutos, fez o único gol da vitória em casa. Depois veio a calmaria, o Furacão paranaense diminuiu a intensidade, o Figueira teve chances de empatar, mas o placar terminou em 1 a 0 para o líder isolado do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Veja como foi o minuto a minuto da partida
Confira a tabela da Série A
O time catarinense até foi melhor na técnica. Chegou confiante à Arena da Baixada depois da vitória sobre o Cruzeiro em casa, começou com mais posse de bola, marcando adiantado e com espaço para jogar no meio de campo. As melhores jogadas saíam dos pés de Carlos Alberto, procurando Everaldo e Clayton.
Continua depois da publicidade
Porém, os donos da casa esbanjavam velocidade e envolveram o adversário na correria. Em uma bola muito rápida, aos 19 minutos, Walter encontrou Nikão entrando na área e lançou nas costas de Leandro Silva. O meia dominou e mandou uma bomba de esquerda, sem chances de defesa para Alex Muralha.
Depois do primeiro gol, o Atlético cresceu no jogo na base dos contra-ataques e teve pelo menos duas chances de ampliar o placar. A melhor delas, aos 35 minutos, veio no levantamento na pequena área. Walter testou para uma defesaça de Alex. No rebote, Bruno Alves salvou de cabeça em cima da linha, evitando a chegada de Douglas Coutinho.
Torcedores do Figueira brigam com integrantes da Galoucura
Veja outras notícias do Figueirense
Na volta do intervalo, uma estreia no Figueirense. O atacante Elias, ex-Bahia, entrou no lugar de Everaldo, sem alterar o esquema de jogo alvinegro. A aposta passou a ser a bola parada, já que a criação não evoluiu no meio de campo. Aos 17 minutos, Carlos Alberto teve a principal oportunidade de empate, ao subir mais alto na área e cabecear no canto direito, mas a bola saiu por muito pouco. Aos 31 minutos, o meia teve mais uma chance dentro da área, mas parou em uma defesa com os pés do goleiro Weverton.
Continua depois da publicidade
Na frente no placar e com o apoio da torcida, o Atlético-PR manteve sua estratégia de muita velocidade nos contragolpes, mas desta vez sem ameaçar o gol de Muralha – o único trabalho do arqueiro foi aos 24 minutos, em chute de longa distância de Giovanni.
Os donos da casa conseguiram conter a pressão final do Figueirense e o placar terminou no magro 1 a 0. Com o resultado, o Furacão paranaense, com 12 pontos, firma-se na liderança isolada, enquanto o Furacão catarinense, com quatro pontos, volta a se preocupar com a zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR
Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu, Natanael; Otávio, Hernani, Nikão (Jadson); Douglas Coutinho (Ítalo), Walter e Cléo (Giovanni)
Continua depois da publicidade
Técnico: Milton Mendes
FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho, Carlos Alberto (Yago); Clayton (Mazola) e Everaldo (Elias)
Técnico: Argel Fucks