A um passo da final, o Figueirense se despede do Orlando Scarpelli no domingo, às 16h, quando diante do Hercílio Luz faz o seu último jogo em casa no Campeonato Catarinense 2018, pela 16ª rodada. Isso só não acontecerá a depender de uma combinação pouco provável – a líder e finalista Chapecoense não vencer nas três últimas partidas, e o Figueira ter 100% de aproveitamento nesta reta decisiva.

Continua depois da publicidade

– Da mesma forma que ainda não estamos na final, a gente sabe que pode trazer a decisão para Florianópolis. Temos que fazer o nosso papel, conquistar mais uma vitória em casa, além de vencer as outras duas e torcer para que eles tropecem. Se for decidido que a final será na casa da Chapecoense, precisamos fazer a melhor despedida de casa no Catarinense – falou o meia Ferrareis.

O Figueirense tem 30 pontos, seis a menos que a Chape, e com oito de vantagem para o terceiro colocado Avaí. A vitória ou o empate, desde que o Leão não vença o Tubarão, basta para confirmar a vaga na decisão. Se perder, vai depender de tropeço do rival e também do Joinville, quarto colocado. A derrota por 1 a 0 para o JEC, que encerrou a invencibilidade do time no Estadual, impediu o avanço.

– A gente sabia que uma hora iria acontecer. A invencibilidade estava boa. Procuramos ficar com a cabeça fria, tirar o que aconteceu no jogo em relação a arbitragem e focar nas coisas boas que apresentamos. Esperamos uma retranca do Hercílio, mas vamos buscar os pontos da melhor maneira – completou.

Continua depois da publicidade

O zagueiro Nogueira e o meia Renan Mota estão suspensos. Trevisan, na defesa, e Ferrareis, no meio, devem ser as novidades. Maikon Leite, poupado no último treinamento, deve completar o setor ao lado de Jorge Henrique. No ataque, somente o artilheiro André Luís.

Do outro lado, o Hercílio Luz tem 14 pontos, um a mais que Inter de Lages e Concórdia, que estão na zona de rebaixamento. Para dar um passo mais longe do risco de queda, o técnico Nasareno Silva terá a volta do volante Leandro Melo e do atacante Lima, que deve atuar na vaga do suspenso Tiago Pará, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, no Oeste.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Denis; Samuel Santos, Trevisan, Eduardo e João Lucas; Zé Antônio, Abuda, Ferrareis, Jorge Henrique e Maikon Leite; André Luís.

Continua depois da publicidade

Técnico: Milton Cruz.

HERCÍLIO LUZ

Lucas Alves; Pablo, Sílvio Gomes, Cleber e Gilton; Leandro Melo, Rudnei, Lucas Mota e Bruninho; Moisés e Lima.

Técnico: Nasareno Silva.

ARBITRAGEM: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Thiago Americano Laves e Antônio Lourival da Luz.

DATA E HORA: domingo às 16h.

LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018