É do ditado popular que a história se repete na política, nos erros em grandes projetos e nas catástrofes. Mas é exatamente a repetição da história que o torcedor Alvinegro quer ver na noite de hoje. E se houver qualquer desastre, que seja para o adversário. Essa é a terceira vez no Brasileirão que o Figueirense fica quatro jogos sem vencer, e na primeira delas o jejum se encerrou contra o Corinthians, em plena inauguração do novo estádio corintiano.
Continua depois da publicidade
> Veja como está o Figueirense na tabela de classificação
> Acompanhe o jogo pelo minuto a minuto
Na noite de hoje, o Figueirense quer repetir o resultado daquela iluminada partida na Arena Corinthians e não aumentar a série sem vitórias no campeonato. E assim como foi pela quinta rodada do Brasileirão, o adversário vem embalado e badalado. Se o Corinthians não está carregado do charme e expectativa que foi a inauguração da nova casa, dessa vez chega após uma vitória de virada sobre o rival São Paulo e sedento para se consolidar no G-4.
Continua depois da publicidade
O Figueirense mais uma vez está armado para construir outra vitória sobre o Corinthians. Dessa vez a equipe irá contar com o apoio da torcida alvinegra que voltou a jogar do lado do time desde a retomada dos bons resultados com a chegada do treinador Argel Fucks.
Giovanni Augusto, carrasco de crises
Ainda assim o Figueirense ostenta a pior campanha como mandante entre os clubes da Série A com apenas duas vitórias e precisará também desafiar essa estatística na noite de hoje.
Essa é primeira crise de resultados que o treinador Argel Fucks encara desde que chegou no Figueirense. Depois de engatar oito jogos sem derrotas, passa por quatro sem vitórias. Mas diferente das duas sequencias negativas anteriores, dessa vez o Alvinegro tem confiança, está melhor organizado em campo e não vive o terror de estar entre os quatro últimos colocados.
Continua depois da publicidade
Em comum, o Figueirense ainda conta com Giovanni Augusto. O meia foi o carrasco do Corinthians na inauguração da Arena, deu a vitória ao Alvinegro naquela tarde de domingo. E, nessa noite, ele estará em campo para quem sabe repetir a história
Ficha Técnica
Figueirense
Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Nirley, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, França, Marco Antônio, Giovanni Augusto; Everaldo e Pablo.
Treinador: Argel Fucks
Corinthians
Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Guerrero
Continua depois da publicidade
Treinador: Mano Menezes
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes. (Trio de MG)
Horário: 22h
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis