O Figueirense entra em campo neste sábado (26), às 11h, contra o Guarani, no Orlando Scarpelli, buscando a primeira vitória em casa na Série B. O alvinegro é o único mandante sem gols na competição. Até aqui foram quatro jogos com dois empates e duas derrotas.
Continua depois da publicidade
O técnico Elano tem retornos do departamento médico, mas também chega com ausências por suspensão. O clube é o 14º colocado com nove pontos e enfrenta um adversário direto na briga contra o Z-4.
O Bugre é o primeiro dentro da zona de rebaixamento com oito pontos. O time vem de derrota para o Confiança fora de casa. O técnico Ricardo Catalá é obrigado a mudar a escalação mais uma vez por conta de desfalques.
>> Figueirense analisa retorno do lateral-direito Bruno
Ouça na CBN Diário
> O Futebol CBN Diário começa às 10h nos 740 AM, app para IOS ou Android ou pelo site cbndiario.com.br
Continua depois da publicidade
A CBN Diário transmite Figueirense x Guarani pelos 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 10h. O jogo terá narração de Janniter de Cordes, comentários de Rodrigo Faraco, reportagens de Mateus Boaventura, além do plantão esportivo com Luiz Gonzaga.
>> Elano indica saídas no Figueirense: “fazer algumas reduções”
Figueirense
Por suspensão, o alvinegro não terá Alemão, Matheus Neris e Marquinho. Em contrapartida, Elyeser volta a ser opção depois do cartão vermelho em Cuiabá. Sidão, Geovane, Arouca e Brunetti devem voltar após rodadas do departamento médico. O lateral-direito Elácio Corboba desfalca o time com um edema na panturrilha.
Provável time: Sidão; Lucas Carvalho, Pereira, Victor Oliveira e Sanchez; Geovane, Patrick, Everton e Dudu; Diego Gonçalves e Keké.
Pendurados: Pereira, Sanchez e Diego Gonçalves.

Guarani
Sem o volante Deivid, que está suspenso, Marcelo deve ser o titular. No ataque, Júnior Todinho segue lesionado. Rafael Costa e Alemão, dois ex-Figueirense, são opções.
Continua depois da publicidade
Provável time: Jefferson Paulino; Cristovam, Wálber, Didi e Bidu; Marcelo, Eduardo Person (Lucas Abreu), Murilo Rangel, Bruno Sávio e Giovanny; Rafael Costa (Alemão).
O técnico Ricardo Catalá projetou o confronto:
>> Dudu comemora gol e agradece ao Figueirense: “Só quero retribuir”
Arbitragem
Trio paranaense: Lucas Paulo Torezin apita o jogo com os assistentes Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos. O quarto árbitro é Luiz Augusto Silveira Tisne e o analista de campo Cantucho João Setúbal.
>> Avaí e Figueirense têm três pendurados cada em rodada antes do clássico
Sequência
Na terça (29), o Furacão encara o Avaí, na Ressacada, pela 12ª rodada da Série B, às 19h15.
Continua depois da publicidade